Aquecimento LAL - Melhores momentos Qhuay parte 4

Create your own banner at mybannermaker.com!


Melhores momentos Qhuay parte 4
(Amante Libertada e Amante Renascido)

Boa tarde! Faltam exatamente 5 dias e 12 horas para o lançamento do meu, do seu do nosso Lover at Last! Pelo menos o lançamento oficial nos States! Porque alguns países espertinhos da Europa já lançaram o livro! #oh inveja!# Inclusive isso deu a maior polêmica, porque parece que esse lançamento antecipado não foi autorizado pela WARDen, que deve tá louca da vida! E com razão. E, além disso, os spoilers que estão sendo liberados pelo pessoal que já leu o livro estão ultrapassando a categoria "pontos soltos pra atiçar a curiosidade" e entrando na "resumo detalhado do que vai acontecer no livro", rs. Confesso que estou evitando ler esses spoilers, rs, porque já li muita coisa que não devia, e quero ter um pouco de surpresa com o livro, mas tá difícil resistir, rs!

Mas vamos ao que interessa! Estamos de volta com mais um Aquecimento Lover at Last! Dessa vez a última parte do Melhores Momentos Qhuay, com os livros Amante Libertada e Amante Renascido!

Vamos lá:

ATENÇÃO: SPOILERS!!!!


Amante Libertada (livro 9)

Para os nossos meninos, o livro começa com Qhuinn caindo na noite (John está emparelhado e feliz com Xhex na mansão, e o Qhuinnzinho com muito tempo livre), e pela primeira vez acaba pegando uma pessoa ruiva, mas não é qualquer pessoa não, e sim um macho! Ou seja, apesar dele não perceber, seu subconsciente já ta gritando com ele "quem" ele realmente quer! E Blay continua de boa na lagoa com Sax, os dois morando no complexo da Irmandade, a duas portas de distancia do quarto do Qhuinn. E infelizmente vemos um afastamento brutal entre os amigos, que neste livro, que mal se falam.

Depois disso, Qhuinn, devido ao nojo de si mesmo, começa a ficar muito fraco. Treinando demais, se recusando a se alimentar, e sem assumir seus sentimentos e verdadeiros motivos por trás disso. Então John chama Layla (oh canseira que essa mulherzinha já ta dando!) pra alimentá-lo, e aí começam as revelações bombásticas e uma das melhores coisas do livro!

- Eu queria poder sentir algo profundo por você. - ele disse bruscamente, e era a verdade. - Eu faria praticamente qualquer coisa para sentir o que eu deveria por você. Você é... minha fantasia feminina. Tudo o que eu sempre quis, mas nunca pensei que poderia ter.
Seus olhos ficaram tão grandes que eram como duas luas, bonitos e brilhantes. — Então por que...
Ele esfregou o rosto e perguntou-se que merda estava dizendo. Que diabos ele estava fazendo.
Quando ele tomou distância, havia uma esperteza deixada para trás, uma que se recusou a pensar muito sobre.
- Estou apaixonado. Ele disse ele com voz rouca. - Por outra pessoa. É por isso.
(...)
- Seu amigo. - sussurrou Layla. - Blaylock.
O coração de Qhuinn gelou. Mas depois de um momento, ele se forçou a concordar com a cabeça. - Sim. É ele.
Esperou por algum tipo de aversão ou careta... ou até mesmo choque. Vindo de onde vinha, ele era muito versado em homofobia – e Layla era uma Escolhida, pelo amor de Deus, o que fazia aquela besteira retrógrada da glymera parecer positivamente erótica.
O belo olhar dela permanecia no rosto dele. - Eu acho que eu sabia. Eu vi o jeito que ele olhou para você.
Bem, isso não existia mais. E... - Isso não te incomoda? Que ele seja outro macho?
Houve uma pequena pausa. E então, a resposta dela saiu de forma curiosa: - Nem um pouco. Por deveria?
Capítulos 30 e 32

Bom, nessas alturas eu já tava perdendo a paciência com a Layla, mas nessa cena ela se redimiu um pouco comigo (embora tenha voltado a me irritar com força total em Amante Renascido, rs). A forma tão natural como ela aceitou o fato de Qhuinn estar apaixonado por outro homem realmente fez muito bem pra ele. Depois desse momento eles fazem um pacto de amizade, e se dão muito bem nisso.

E depois que Blay é ferido em combate e Qhuinn tenta vê-lo furtivamente, temos uma conversinha interessante em nosso rebelde e seu primo Saxton:

- Primo, eu posso falar francamente?
Qhuinn pigarreou. - Depende do que você tem a dizer.
- Eu sou o amante dele, primo.
- Opa... - Ele levantou a mão. - Isto não é da minha conta.
- Não o amor de sua vida.
Qhuinn piscou duas vezes. E então, por uma fração de segundo, foi sugado em algum lugar onde seu primo cedeu graciosamente a Qhuinn mais que sapatos e meias chiques.
Exceto que... havia uma falha grande em sua fantasia: Blay tinha já não queria saber dele. Ele havia projetado o resultado há muitos anos.
- Você entendeu o que estou dizendo a você, primo? - Saxton manteve sua voz baixa, embora o vento estava rolando e a porta estava fechada. - Você me ouviu?
Capítulo 41

Por isso eu adoro o Saxton, e me recuso a aceitar que ele talvez seja um traidor! Bom agora vamos a Amante Renascido, outro livro no qual Qhuinn tem uma participação bem relevante! (repararam que o destaque é sempre ele? Blay é secundário! Acho paia isso)

Recorte da capa do livro
Fonte: Capa da pág. do Facebook da Ward
Amante Renascido (livro 10)

E chegamos agora ao 10º e último livro publicado da série A Irmandade da Adaga Negra, anterior a Lover at Last! Como disse, Qhuinn é uma figura recorrente e importante neste livro, mas não temos cenas Qhuay relevantes (apesar de que algumas coisas apenas pensadas serem tipo, muiiito relevantes, rs). Vamos lá!

Qhuinn está constantemente morrendo de ciúmes do nosso ruivinho fofolete! E é até engraçado de ver, tadinho, rs.

O galinha de seu primo, o queima rosca, vestido em ternos caros, Saxton, o Magnífico, estava próximo à rainha, parecendo uma combinação de Cary Grant e algum modelo em um maldito comercial de perfume.
Não que Qhuinn estivesse sendo amargo.
Porque o cara dividia a cama com Blay.
Não.
Não. Nenhum pouco.
O queima rosca...
Com um estremecimento, ele pensou que talvez fosse hora de mudar de insulto para algo um pouco mais distante do que aqueles dois certamente...
Deus, ele nem podia ir por este caminho. Não se ele quisesse respirar.
Capítulo 9

Nesse livro o Qhuinnzinho começa a se redimir aos meus olhos ao se comportar melhor e abandonar de vez a vida de galinha. Ele também retira os piercings #ah-não!#, embora não todos, como fica claro nos pensamentos dele durante uma das poucas conversas entre ele e Blay.

– Então, você tirou os piercings – Blay disse.
– Não todos.
– Por quê? Digo... Eles sempre foram... Tipo, você, sabe?
– Acho que eu não quero mais ser definido assim.
Quando Blay levantou as sobrancelhas, Qhuinn meio que quis fazer a mesma coisa. Ele achara que outra coisa sairia de sua boca. Algo como, - Sei lá. - ou, - Não importa. - ou, - Eu ainda os tenho onde importa, não se preocupe.
Capítulo 18

Blay segue sua vida com Saxton, em um relacionamento consideravelmente longo, já que o livro tem duração de um ano. E durante todo esse tempo, ele ainda sofre em silêncio, esperando o anúncio do compromisso entre Layla e Qhuinn a qualquer momento, e não percebe que os dois são apenas amigos (embora eu até desconfiei dela, pelo menos até ela botar os olhinhos carentes no badass Xcor, rs).

E no meio disso tudo, com a guerra pegando fogo agora que Xcor e seu Bando dos Bastardos entrou na parada, temos nosso Qhuinnzinho em um ato de coragem, loucura e muita força. Ele sai pra enfrentar o BDB sozinho, e cai uma luta física com Xcor para salvar a vida do nosso Rei! E quase morre com isso. Dizer que Blay ficou abalado, apavorado, mas também orgulhoso, não foi pouco.

Cara, se ele fosse brutalmente honesto consigo mesmo – e parecia que brutalmente era a palavra do dia – havia vezes em que se ressentia da Escolhida, mesmo que o pensamento fosse um desperdício colossal de emoção. Ele não tinha o direito de sentir ciumes, ainda mais agora, que ele e Saxton estavam em um relacionamento razoavelmente sério. Especialmente sabendo que nada ia mudar do lado de Qhuinn.
Você quase morreu esta noite, ele queria dizer. Seu estúpido filho da puta, você quase morreu... E então o que seria de nós?
E não “nós”, se referindo à Irmandade.
Nem mesmo “nós” se referindo a ele e John. Mais como... “eu”.
Merda, porque ele continuava voltando a isto com este macho?
Era tudo tão estúpido.
Capítulo 43

E agora mais uma atitude de Sax que me faz gostar do cara:

– Você devia contar a Wrath... Tohr... Alguém. Ele deve levar o crédito por isto... Mesmo que não seja o estilo dele, se importar com este tipo de coisa.
– Você o conhece bem – Blay murmurou.
– Conheço. E você também conhece. –  A expressão de Saxton se endureceu, mas ele sorriu mesmo assim. – Você precisa cuidar dele neste caso.
Capítulo 43

Aiiiiiiiiiiiii, por isso eu digo, se ele for um traidor, eu vou me revoltar muito com a WARDen!!! (eu já estou feliz por saber que o Blay não o trai, fofocas do povo que já leu o livro na Europa, rs)

E daí começa a desenrolar um ponto importante de Lover at Last. John é o porta voz da notícia, contando o que houve a Tohr e Wrath, e é nossa super Rainha Beth que dá a ideia de que a recompensa seja tornar Qhuinn um irmão!!! Não é novidade pra ninguém que já no final de Amante Renascido o Sax começa a trabalhar na alteração necessária das leis, para permitir, dentre outras coisas, a entrada na Irmandade pelo mérito, não descendência.

E foi emocionante a cena em que Qhuinn sai da clínica, ainda não recuperado totalmente, e se dirige ao escritório de Wrath, onde estavam todos os residentes da mansão, e lhe prestam uma homenagem.

Na grande ausência de som e movimento, Wrath se apoiou nos braços da rainha e grunhiu enquanto ficava em pé. Tinha um curativo no pescoço, e parecia um pouco pálido, mas estava vivo... E trazia uma expressão tão intensa, que Qhuinn se sentiu como se estivesse sendo fisicamente envolvido.
Então o rei colocou a mão do anel de diamante negro sobre o próprio peito, bem no meio, diretamente sobre o coração... E lentamente, cuidadosamente, com ajuda de sua shellan, se curvou.
Fazendo uma reverência a Qhuinn.
Enquanto sentia todo o sangue se esvair da cabeça, Qhuinn se perguntou que merda o vampiro mais importante do planeta estava fazendo, alguém começou a bater palmas lentamente.
Clap. Clap. Clap!
Outros se juntaram até que todos na sala, Phury e Cormia,  Z, Bella e a bebê Nalla, Fritz e sua equipe... Vishous e Payne e seus companheiros, Butch e Marissa e Rehv e Ehlena... Estavam aplaudindo a ele com lágrimas não derramadas em seus olhos.
Qhuinn deixou os braços cair enquanto seus olhar díspar encarava vagamente a todos e todos os lugares da sala.
Até que pousaram em Blaylock.
O ruivo estava no extremo direito da sala, aplaudindo como todos os outros, os olhos azuis iluminados de emoção.
Por outro lado, ele sabia o quanto algo deste tipo significava para um garoto fodido com um defeito de nascença, cuja família não o quisera por perto para embaraço e desgraça social.
Ele sabia como era difícil aceitar a gratidão.
Ele sabia o quanto Qhuinn queria só fugir da atenção... Embora estivesse emocionado além da medida, diante da honra que não merecia.
No meio de tudo o que não conseguia lidar, ele só olhou para seu velho e querido amigo.
Como sempre, Blay era a âncora que o mantinha na superfície, impedindo-o de afundar.
Capítulo 48

Nossa, só de transcrever essa cena eu arrepiei todinha! E se Lover at Last seguir a linha que eu imagino, teremos muitas cenas como essa, que nos emocionam ao mesmo tempo que nos torcem o coração.

E a Escolhida (nem tão escolhida assim) 
fica grávida nesse livro!
Imagem de Amanda Seyfried. Fonte: Crushable
E quanto tudo parecia estar entrando nos trilhos, me vem a Layla (voltando a me irritar) com seu estado de necessidade e convence o Qhuinn a atende-la! Com a Dra Jane a poucos metros e litros de entorpecentes! aff. Até hoje não engoli essa gravidez, porque a vejo como uma desculpa para apaziguar a parcela de leitores que não curtem romances homossexual. Ou seja, já que o macho alfa pegador vai assumir que é gay, ele pelo menos tem que provar que é viril o suficiente e fazer um filho em uma mulher! Oh mentes arcaicas!!!!
E o pior foi o Blayzinho quando sentiu que havia outra fêmea em necessidade na casa. Ele não levou muito tempo pra sacar que era Layla, e que Qhuinn estaria com ela. Pelo menos isso rendeu uma cena ótima mostrando um lado mais agressivo e dominante dele ao lidar com Sax!!! Aiaiai, queria que Qhuinn tivesse visto o que perdeu.

E uma das últimas cenas do livro é justamente sob o ponto de vista de Qhuinn, enunciando que ele ia lutar pelo que quer, ou melhor por quem quer!

De repente, o olhar azul de Blay encontrou o seu.
E o que Qhuinn viu  o fez vacilar: amor brilhando por toda a face do cara, um amor puro temperado pela timidez que era uma parte muito importante de seu jeito.
Blay não desviou o olhar.
E pela primeira vez... Qhuinn também não.
Ele não sabia se a emoção era por causa de seu primo – provavelmente era, mas iria pegá-la. Ele olhou de volta para Blaylock e demonstrou tudo o que tinha em seu coração em seu rosto.
Ele simplesmente deixou essa merda voar.
Porque havia uma lição na Cerimônia do Fade esta noite: Você pode perder quem você ama em um piscar de olhos e ele estava disposto a apostar que quando isso acontece, você não pensa em todas as razões que o mantiveram separados. Você pensa em todas as razões que o mantiveram juntos.
E, sem dúvida, como você desejou ter tido mais tempo. Mesmo se você tivesse tido séculos...
Quando você é jovem, você pensa que o tempo é um fardo, algo que deve passar o mais rápido possível para que você possa crescer. Mas isto é como uma propaganda enganosa, quando você é um adulto, você percebe que os minutos e as horas são as coisas mais preciosas que você tem.
Ninguém vive para sempre. E era um puta de um crime desperdiçar o que lhe foi dado.
Chega, Qhuinn pensou. Chega de desculpas, de evitar, e  de tentar ser alguém, alguém diferente.
Mesmo que ele fosse rejeitado, mesmo que o seu precioso pequeno ego e seu estúpido coraçãozinho se quebrassem em mil pedaços, era hora de parar de besteira.
Era hora de ser um macho.
Quando Blay começou a se endireitar, como se tivesse recebido uma mensagem, Qhuinn pensou, Isso mesmo, amigo.
O nosso futuro chegou.
Capítulo 66


Aiiiiiiiiiiiiiii, morri!!!!! E tive que esperar um ano, um ano inteirinho para finalmente ler esse futuro, e agora que já estamos em março de 2013 parece que o tempo não passa! Chega o natal mas não chega dia 26!


Essa foi a última parte do Melhores Momentos Qhuinn. No proximo Aquecimento Lover at Last teremos o encerramento com vídeos, fotos e fofocas sobre nosso tão aguardado livrinho.


bjus e até mais.



~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Cronograma e histórico do Aquecimento Lover at Last


5 dias para LAL --> Melhores momentos Qhuay parte 4 (Amante Libertada e Amante Renascido)

Em breve

25/03 - véspera do lançamento de LAL - Fechamento do aquecimento

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...