[Resenha] Controlados: A Aliança dos Castelos Ocultos - Peterson Silva


Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes. Não se pode confiar em ninguém. No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascensão de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado. 


A Aliança dos Castelos Ocultos introduz o leitor a um mundo diferente, mas ao mundo em que vivemos: repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade.




Editora: Independente/Bookess
Gênero: Fantasia, Ficção Fantástica
Ano: 2013
Páginas: 472
Nota: 5/5


 “A Aliança dos Castelos Ocultos” é o primeiro volume da série de fantasia “Controlados”, do autor BRASILEIRO Peterson Silva.


A Aliança dos Castelos Ocultos

O primeiro volume da série “Controlados” nos apresenta um universo extremamente peculiar. Em Heelum, tudo é novo e diferente, um mundo fascinante e misterioso, onde a magia domina secretamente nos quatro cantos do mundo.

Peterson Silva criou um universo totalmente diferente do nosso, com nomenclaturas próprias, seres e povos muito distintos e originais. No entanto, o que mais chama a atenção e surpreende é o seu conceito diferenciado de magia. Eu, pessoalmente, jamais havia visto algo parecido. Em Controlados, a magia não se define por luzes coloridas, raios e invocações sobrenaturais. A magia, nesse caso, é algo muito mais profundo, e bem mais assustador, pois se define por controle mental; invadir a mente do inimigo.
A mente é representada por castelos e a “alma” ou “iaumo” se manifesta como uma representação do eu físico da cada um. Tudo isso se passa em uma, digamos, “Realidade Alternativa”, chamada Neborum. Apenas aqueles que dominam a magia conseguem visitar Neborum. E é lá que as batalhas mais intensas se realizam.

Mas não é só de magia que a obra é composta. Em A Aliança dos Castelos Ocultos o autor nos brinda com diversas histórias que correm paralelas em Heelum. Um amor proibido; as aventuras e desventuras de uma banda de rock; um mago frustrado tentando se encontrar; uma pesquisadora em busca da verdade; um mago ambicioso em busca de poder. Essas diversas histórias se intercalam entre os capítulos, dando ao leitor uma visão ampla do universo criado pelo autor.

Conspirações, perseguições, crimes, mistérios. Tudo se mistura de forma muito bem planejada e amarrada. A escrita é competente, e prende o leitor, fazendo que suas quase 500 páginas corram de forma fluída. Há momentos de grande tensão, e cenas de ação de tirar o fôlego.

Eu esperava que as histórias paralelas convergissem no final, mas ainda que isso não tenha acontecido, o desfecho me agradou. Foi um bom fim para um primeiro volume. Acho que o autor soube deixar muitas coisas em suspense sem que o livro parecesse inacabado, e isso só instiga o leitor a esperar ansioso pelo próximo volume.

Recomendo o livro para todos os tipos de leitores, por que uma grande obra não deve ser rotulada, deve ser lida.


O livro é disponibilizado gratuitamente pelo autor, e pode ser lido online ou baixado em pdf e ePub. No entanto, você pode comprá-lo baratíssimo (R$1,99 na Amazon) e ter acesso ao universo estendido, onde o autor disponibiliza uma gama de informações complementares muito rica e interessante. Caso esteja com o pé atrás e não queira gastar seu dinheiro. Baixe gratuitamente e comece a ler, se gostar, faça uma doação a partir de R$ 5,00 e tenha acesso ao universo estendido.

Baixe AQUI!
Compre AQUI! ou AQUI!


Book Trailer

9 comentários

  1. Não conhecia o livro! Adorei a história, ainda mais sabendo que é série (adoro <3). Gostei muito da resenha, conseguiu colocar bem como o livro é e me deixou curiosa para conhecê-lo.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru, tudo bom?
    Eu não leio muitos livros assim porque sempre me perco na quantidade de personagens, tramas e elementos. Mas, vou anotar sua dica porque achei a premissa muito interessante. Sua resenha ficou totalmente convidativa. parabéns!!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu não conhecia este livro, mas gostei da premissa do livro.

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas já começo a achar que literatura fantástica será o boom do ano.
    Desde que o ano começou ando vendo várias resenhas, no estilo.. to adorando.
    Sua resenha me deixou curiosa e não resisti e baixei!

    Sucesso para o autor!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Não conhecia o livro.
    Parece ser muito interessante!
    Depois vou passar pelos links pra conhecer um pouco mais a obra!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado, Samuel! Fico muito feliz que você gostou do livro - estou trabalhando forte no segundo =]

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro ainda, ótima resenha e dica de leitura :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oba adoro novidades, gênero fantasia eu gosto, bem legal a escrita do autor!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. oiii, gente, obrigada pela visita
    eu também não conhecia o livro, fiquei conhecendo pela resenha do Samuel! E me deixou super curiosa
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...