[Resenha] Reiniciados - Teri Terry





As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada.




Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras.




Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?





Editora: Farol Literário
Gênero: Distopia, Ficção Científica
Ano: 2013
Páginas:432
Nota:5/5

Reiniciados é o primeiro livro de uma série escrita pela autora Teri Terry, e publicado no Brasil pela editora parceira Farol Literário. Seu sucessor, Fragmentada, já chegou ao Brasil e pode ser adquirido Aqui.

O livro, em sua versão física, foi gentilmente cedido pela editora Farol Literário. ♥ ♥ ♥ ♥




Reiniciados
Uma distopia inteligente e empolgante


Kyla tem dezesseis anos e não sabe que é. Ela foi reiniciada, o que significa que, provavelmente, fora uma criminosa, e teve sua segunda chance de viver em sociedade, tendo suas memórias completamente apagadas.

Após um período de adaptação, os reiniciados são entregues a uma família adotiva, onde terão que se comportar para continuarem gozando da “liberdade” que o governo gentilmente lhes ofereceu.

Reiniciados é um livro que conquista ao primeiro olhar, com uma capa belíssima e um trabalho gráfico impecável. A sinopse é instigante, e sua leitura é uma feliz confirmação de sua qualidade.

O livro é narrado por Kyla, que tenta entender quem é, aprendendo como ser uma pessoa. Em sua adaptação, sonho estranhos e acontecimentos inesperados a fazem crer que a verdade está muito além do que todos ao seu redor lhe dizem.

A narrativa é agradável, com uma escrita competente e capítulos curtos. A leitura flui maravilhosamente bem, e a cada página a curiosidade do leitor é atiçada ao extremo, assim como a ânsia de Kyla pela verdade cresce a cada instante, a cada nova descoberta e a cada pergunta suscitada.

Kyla é uma garota inteligente, com um grande talento para o desenho e que gosta de correr. Talvez goste não seja a palavra exata. Ele necessita correr. Mas isso fica para o livro, quem quiser saber terá que lê-lo. Mas vale destacar que a protagonista de Reiniciados é uma grande personagem, cheia de vícios e virtudes, e perdida em busca da verdade que lhe foi negada. Em sua jornada, Kyla começa a descobrir que nada é o que parece ser, e que ninguém é totalmente confiável.

A ambientação é muito bem elaborada. Um governo opressor que se apresenta como o solucionador dos problemas de violência. E rebeldes radicais respondem à opressão com violência. Alguns trechos do livro se encaixam vem a calhar com o momento o qual vivemos no Brasil, com todos os protestos e a agitação que estes causam na sociedade e na mente das pessoas.

Para quem não vive sem um bom romance, este também está presente, de uma forma juvenil, mas inocente; singelo. No entanto, não é nada de meloso, e agradeço aos Deuses e a inteligência da autora por isso.

O desfecho é uma enxurrada de informações que deixa o leitor arrancando os cabelos, ávidos pela continuação que, pelo que lemos nas últimas páginas de Reiniciados, deve ser fantástica e eletrizante. E que Kyla ainda está bem longe de seu final feliz.


Teri Terry






5 comentários

  1. Bom dia Samuel.
    Tú melhor que todo mundo sabe que estou louca para ler Reiniciados e aí fica postando resenhas? u.u Baah! Vou reavaliar meu apresso por você xD
    Na verdade gostei bastante da sua resenha por me deixar curiosa, a curiosidade me mata por dentro e com esse livro não é diferente.A única pitada de culpa quando vejo ele é pelo preço um pouquinho alto,mas ainda vou adquirir *-*
    Boa sorte esperando a continuação HOHO!
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo mesmo, e a capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Oi Samuel, tudo bom?
    Eu amo distopias e estou de olho em Reiniciados há muito tempo. É uma trilogia muito instigante segundo as resenhas que leio. Adorei sua resenha e estou mais angustiada para conhecer o que essa história reserva.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii, quero muito ler esse livro, ainda mais agora! E durante toda a leitura o Samuel ainda fica postando trechos no skoob e face, aumentando minha curiosidade, rs
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei sua resenha! Da forma como vc narrou me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...