[Resenha] Um perfeito Cavalheiro - Julia Quinn


Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.


Título Original: An Offer From A Gentleman
Série: Os Bridgertons #3
Editora/Ano: Arqueiro/2014
Categoria: romance de época
Nota: 5/5 + Favorito
+ 16

Olá, pessoal. Tudo bem?

Acho que todos perceberam que eu amo romances de época, e se for algum da diva Julia Quinn, melhor ainda! E a nossa resenha de hoje é do lindo Um Perfeito Cavalheiro, terceiro livro da série Os Bridgertons, que é publicada no Brasil pela Arqueiro.

Confiram as resenhas dos outros livros da série nos links abaixo, ao final desta resenha. 

Vamos lá?



Em Um perfeito cavalheiro, Julia Quinn nos brinda com uma linda releitura do clássico Cinderela, trazendo o cortês e educado Benedict Bridgerton no papel de príncipe encantado dos sonhos de qualquer mulher!

Sophie Beckett é a filha bastarda do Conde de Penwood, e foi criada como pupila do pai, tendo direito a educação completa de uma dama aristocrática. Quando a jovem tinha 10 anos, o pai se casou com a viúva Araminta, que tinha duas filhas com idades próximas a Sophie. A madrasta jamais aceitou o fato da bastarda do marido viver em sua casa, sendo educada com suas filhas, então vê na morte do conde a chance de se vingar de seu desafeto. Como o testamento de Penwood determinava uma renda maior para a viúva, caso ela mantivesse Sophie em casa, e a criasse, Araminta deixa que a menina viva ali, porém como uma criada. Na verdade, ela estava mais para uma escrava, vez que fazia o serviço de três criados e não recebia nada. Exploração e humilhação é pouco, perto de tudo que a jovem enfrentou!

Quando Lady Violet Bridgerton resolve dar um grande baile a fantasia, os criados de Araminta ajudam Sophie a se vestir a altura, e ela vai ao baile, onde imediatamente encanta Benedict, o segundo filho de Violet. Esse é o que se pode chamar de um encontro de almas gêmeas, e até eu, que não acredito em amor à primeira vista, não fiquei imune a força do momento. Mas, como toda história da Cinderela que se preze, Sophie precisa partir à meia-noite, e deixa Benedict sem imaginar qual é sua verdadeira identidade, e louco a sua procura.

Quando a condessa descobre que Sophie foi ao baile, a expulsa de casa. Dois anos se passam, e então Sophie e Benedict se reencontram, quando ele a salva de um sério ataque. Porém, ele não reconhece a bela dama mascarada, que dominou seus pensamentos nos últimos dois anos, na simples criada. Benedict leva Sophie para trabalhar na casa de sua mãe, que a recebe com um carinho e atenção maior que o reservado aos criados da época.


Por Deus, ela reconheceria aquela voz em qualquer lugar. Escutava-a com bastante frequência em seus sonhos.
Era Benedict Bridgerton. Seu príncipe encantado.

Pág. 82

O livro é bem previsível, mas é extremamente encantador. Benedict é um verdadeiro príncipe encantado, e Sophie me conquistou por sua força de caráter. É impossível não torcer por esses dois. E é mais impossível não amar ainda mais a família Bridgerton. Eu já adorava Violet, mas a matriarca da família ganhou minha mais absoluta administração ao ficar ao lado do filho, ao vê-lo se apaixonar por uma mulher de posição social tão distinta da deles. E foi Violet que nos proporciona a melhor cena do livro, mais ao final.


Era estranho encontrar uma mulher que podia fazê-lo feliz apenas com sua presença. Ele não precisava vê-la ou ouvir sua voz, ou mesmo sentir seu perfume. Só precisava saber que ela estava lá.
Se isso não era amor, Benedict não sabia o que era.

Pág. 202

Escrito em terceira pessoa, Um perfeito cavalheiro é um verdadeiro conto de fadas, encantador e mágico! Julia adota mais uma vez um tom leve e divertido, recheado de romance. Como é comum na série, há uma carga de sensualidade, porém as cenas mais picantes são leves e poucas. E, mais uma vez nos divertimos com as crônicas da misteriosa e irreverente Lady Whistledown.

A escrita é fluida, a letra grande e o papel amarelado. E isso, somado aos capítulos curtos, deixam a leitura mais dinâmica. E a capa é linda! Amo as capas dessa série.

Esse é o meu livro favorito na série, até o momento, e recomendo demais.

Beijos



Resenhas da série:

.

37 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Me interessei bastante nesse livro da série, por ser tipo uma releitura de Cinderela. E gostei de saber que a parte erótica do livro não é pesada.
    Amei a resenha! Bjos <333

    ResponderExcluir
  2. Eu leria de boa porque gosto de releituras e adaptações de Cinderela. ^^
    Só não sei quando vou poder ter a coleção completa, porque detesto ler série sem ser na sequencia...

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso ler a série Os Bridgertons.. Até hoje não li nada da Julia , mas tooooodo mundo fala super bem e amo cada uma das resenhas que leio.. Cada uma das histórias parecem melhores que as outras, preciso conferir logo que tiver um tempinho rsrs

    ResponderExcluir
  4. Preciso urgente dessa série!
    A cada resenha que leio fico mais louca pra colocar minhas mãos e devorá-los rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Hello Bruninha!
    Pensei em Cinderela na hora quando li a sinopse... gosto dessas releituras de contos de fada. Vou comprar essa coleção ou vc me empresta, hahaha.
    Sua nota para o livro me deixou animada, amo romances e to sentindo que vou gostar.
    Já vou favoritar nas lojas para ver se cai o preço.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não li nada da autora, no início, até fiquei curiosa, mas hoje, não consigo segurar o mesmo entusiasmo. Mas algumas coisas que vi, me fizeram lembrar bastante da Jane. Nos últimos tempos, tenho me dedicado a livros mais viscerais e os clássico por gostar e por estudo...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Bruna estou com os 3 primeiros livros e esse em si me chama atenção pelo fato de ter um "q" de conto de fadas a moda antiga. Logo vou ler e gostar da leitura assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Bruna, atualmente estou nesse livro e estou louuuuca para conhecer a história do Ben! Ele sempre me chamou mais minha atenção! Estou super ansiosa, impossível não amar tudo que a Julia criou para esta família!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Também amo romances de época. Nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade e eu nem sabia que o livro faz parte de uma série. :p

    Conhecendo um pouco mais sobre o livro aqui, pude notar que ele tem um pouco de conto de fadas e isso não me agradou. Sei, lá... acho que prefiro histórias originais, sem "inspirações" ou "alusões".Depois de Orgulho e Preconceito parece que nada se compara. Mas vou ver se dou uma chance à autora.

    ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, acho que já te disse que estou louca para começar esta série né? Tantas resenhas positivas dos livros. Ontem comprei os três primeiros volumes, agora estou ansiosa para que eles cheguem . Espero gostar como você.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Esse também é meu favorito até agora e li até o quarto. Mas o do Colin me ganhou também por causa da mocinha. A Penélope é simplesmente sensacional! Depois quero saber sua opinião sobre ele também!
    A Violet é um encanto mesmo e Benedict é meu irmão favorito de longe! <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, tudo bem?
    Amo a premissa desse livro, sobretudo por ser uma releitura de Cinderella <3
    Mas amar uma premissa de livro da Julia não é novidade, a novidade será quando eu tomar vergonha na cara e ler!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru
    Este volume deve ter um toque especial por ser um reconto da Cinderela e ainda com algo picante. Diante da sua empolgação eu quero muito ler a série..como já disse tantas vezes.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olaa
    Nossa que bom que gostou tanto da série e principalmente desse livro, sempre ouço muitos elogios mas nunca me atrai apesar de tudo, sua resenha está ótima e fico feliz pela leitura positiva.

    Beijos.
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  15. Oie! Só vejo resenhas positivas desse livro, e assim como você, falam tão bem que acabo ficando interessado em ler :| Mas não sei... Talvez eu me arrependa, pois não gosto muito de romances de época ._.

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  16. Apesar de parecer algo extremamente clichê, esse romance de época parece funcionar muito bem e ser bem cativante. E se você gostou, há boa possibilidade de eu curtir também.
    Excelente dica. Vou conferir, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  17. Acho que a Julia chama mais atenção do que mesmo o livro em si para mim. Pois eu quero muito saber o que essa autora tem que todos amam essa mulher.
    Preciso ler os livros dela. E esse, Um perfeito carvalheiro é o que mais me agrada, por todas as resenhas que li dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu amo livros de romance de época e esse é realmente incrível!! Apesar de ter gostado muito desse, o meu preferido ainda é O duque e eu! haha
    Estou ansiosa para ler os outros dois livros lançados da série!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bruna!
    Estou quase completamente convencida a ler Os Bridgertons. Não gosto de romances, mas talvez acabe gostando de romances históricos. Existe outro da Arqueiro, acredito que seja algo com Normandia, que me chama muita atenção também.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna! Sou louca por esta coleção desde que a vi pela primeira vez, mas ainda não consegui comprar os livros. Passaram por minhas mãos várias vezes. Estou adorando as resenhas. Acho que deste ano não passa! rssr!

    Um abraço pra ti!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  21. Oiii Bruna,
    Ai menina como eu estou louca para ler esse livro... amei a sua resenha e eu amo a historia da cinderela, deve ser uma leitura incrivel que eu pretendo fazer em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Se a série Os Bridgertons for toda de releituras dos contos de fadas eu quero!
    Nunca li nada da Julia, mas esse me pareceu bem interessante, pois amo releituras, principalmente da Cinderela! Acho que já sei por onde começar em relação a romances de época.

    ResponderExcluir
  23. Oi ^^
    Admito que nunca tinha me interessado pelas obras desta autora, eu sempre tive a impressão de que seria algo muito doce e raso, mas pela tua resenha pude notar que a autora desenvolve uma história bacana e bem estruturada! :D

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Eu comprei o primeiro dessa série mais ainda não consegui ler, muita gente me recomenda mas está na minha lista claro! Espero gostar tanto da série como você está gostando!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  25. Ooi
    Fiquei morrendo de vontade de ler, por ser tipo uma releitura de Cinderela.
    Ainda não li nenhum livro da serie Bridgertons.
    E romance de época são realmente interessantes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Eu não acho tãaaao interessante assim essa base na história da Cinderela porque eu acho que já é uma coisa muito batida maaaaas achei a história bem encantadora mesmo assim. Infelizmente eu não li nada da Julia Quinn até hoje, mas morro de vontade de ler essa série.

    ResponderExcluir
  27. Oi Bru,

    quero tanto voltar a ler os romances de da Julia Quinn! Sou apaixonada por ela <3 E to doida para chegar até o livro do Colin, obviamente huahuahuahuahua. Acho que todos os livros da Julia são como contos de fadas. e eu amo essa escrita dela.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu amo os livros da Julia. Além da escrita dela ser ótima, essa família é maravilhosa e cara membro é melhor do que o outro. Só consegui ler os dois primeiros até agora, mas todos os outros já estão entre os meus desejados. Julia é vida!

    ResponderExcluir
  29. Eu amo, amo mesmo romances históricos. Duas séries que quero ler é Os Hathaways e Os Bridgertons.
    Os Bridgertons eu conheci por "Para Sir. Philip, com Amor", e só depois fui descobrir que fazia parte de uma série. Eu não sei é recomendado ler a série na ordem, mas eu prefiro rç E vou acabar lendo na expectativa de chegar logo nesse, porque amei essa premissa like Cinderela *---*

    ResponderExcluir
  30. Depois de Nora Roberts, Julia Quinn é uma das minhas escritoras preferidas. As hostória são super legais e empolgantes. Vale a pena ler todos seus livros.

    ResponderExcluir
  31. Esse mesmo é o próximo que lerei da Julia! Acho legal literaturas contextualizadas em outras épocas, aprendo muito sobre cultura com essa série. Nunca se sabe quando será útil conhecimento sobre o assunto.

    Abraços, Laura Degliuomini Lanzarin

    ResponderExcluir
  32. Quando comecei a ler a sinopse, fiquei vom a sensação de que já conhecia a históroa, depois que vi que era uma releitura do conto de fada clássico, a ficha caiu. Pelo que vi, previsibilidade é fato, mas a escrita da autora é tão boa que faz com que os leitores amem seus livros. Então, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi vários elogios a escrita da autora, e fiquei apaixonada pelo fato da história ser uma releitura de um conto de fadas, eu adoro isso demais! Confesso que a previsibilidade da história poderia me incomodar um pouquinho, e a autora teria que ser muito hábil pra me convencer do contrário!

    ResponderExcluir
  34. Quero muito ler, sempre vejo divulgações sobre este livro

    ResponderExcluir
  35. Oie Bruna, tudo bom?
    Não sabia que esse livro era uma releitura de Cinderela. Achei tão bonita a história de como o casal se conheceu que já fiquei doida para ler esse livro da série. Acho que o obstáculo da diferença social do casal é bem interessante para um romance de época. Ah, Julia Quinn, cadê o tempo para ler seus livros sua linda?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá
    O fato de não ser hot pesado me agrada, pois não gosto muito desse tipo de livro.
    A historia apesar de ser "conhecida", me deixou com vontade de ler.
    Não costumo ler romance de época, acho que essa seria uma ótima opção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Gostei bastante da historia principalmente da Violet sempre em livros de épocas e ate os atuais temos os pais, avos contra os romances mas e legal vermos uma exceção, acho que o Benedict ira me conquista logo de cara !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...