Especial de Agosto: Brasil em prosa

Olá pessoas, tudo bem?

Sei que hoje é quinta, e normalmente divulgo o tema do Especial do Mês na sexta, mas amanhã irei posta a última resenha da Maratona Literária de Inverno, que finalizou nessa segunda, dia 03. Por isso, a inversão das datas!

Mas, vamos ao que interessa. E o tema do Especial do Mês de Agosto é:

Brasil em prosa

Vocês ouviram falar do Concurso literário Brasil em Prosa, realizado pela Amazon em parceria com O Globo e Samsung?




Esse é um concurso com a intenção de promover novos talentos da literatura brasileira e fomentar o consumo de obras digitais. Os participantes se inscreveram com contos inédito e exclusivo, com até 6 mil caracteres (incluindo espaços). A primeira etapa de avaliação decidirá os 20 finalistas, desses, o primeiro, segundo e terceiro lugares serão escolhidos por um júri e terão seus contos traduzidos para o inglês e publicados no Jornal O Globo.

Inscrições encerraram em 31 de julho. E os finalistas serão anunciados em agosto e os três primeiros lugares em setembro.

Desta forma, resolvi fazer o especial de agosto com leituras de contos participantes do concurso. Para ler é muito fácil, já há vários gratuitos, e os pagos são baratinhos, a maioria custa 1,99. Além disso, a leitura está liberada para os assinantes do Kindle Unlimitad.

Confiram o regulamento aqui.
Conheça os contos publicados aqui.

Como os contos são curtinhos, entre 5 e 8 páginas, escolhi 6, dois para cada sexta feira. Pensei em pegar mais, mas não quis fazer um post de resenha coletivo muito grande. Acho que dois contos por resenha é o bastante.

O critério de seleção foi simples: inicialmente capa e título, e só depois vi a sinopse e avaliações. Sim, escolhi pela capa, me julguem, kkkk. Mas são muitos, muitos contos inscritos, e a capa é o nosso primeiro contato. Então, autores, vejam o nível da importância de um bom e atrativo trabalho gráfico!

Só teve dois contos que escolhi fora desse critério, porque são de autoras que eu conheço. Um é Tobias, da blogueira Francine Porfirio, do blog My Queen Side, do qual gosto muito! E o outro é O primeiro passo, de Annie BS, de quem já li outro conto.


Contos escolhidos:

O Primeiro Passo - Annie BS
Tobias - Francine Porfirio
Todas as coisas que deixei para trás - Ana Lessa
Sarah - Vanessa Tourinho
Ela - Isadora Raes

Clique nos títulos para ver mais informações no site da Amazon

Então é isso pessoal, não deixem de acompanhar as resenhas, e também acessem a Amazon para conhecer os outros contos participantes!

Beijos



.

21 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar Concurso literário Brasil em Prosa e achei a ideia incrível. Isso vai abrir o cenários para os novos escritores nacionais. A capa não é o principal, mas ela que chama o leitor para o livro. Assim que der dou uma conferida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna.
    Estou concorrendo com dois contos no Brasil em Prosa.
    O voo do Dragão
    A cola

    Minhas capas nãos estão tão profissionais quanto as que você escolheu, mas acredito que o conteúdo vale a pena, rsrsrs.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia do concurso e parece muito interessante. É uma ótima oportunidade pra surgirem novos autores na nossa literatura. Fui dar uma conferida em Anna Bella e lá na sinopse diz que a mocinha precisa jantar na mansão de um rapaz no alto de um pico na Itália (olha que maravilha! rsrs) e tem que desvendar os mistérios dele, sendo que até hoje nenhum morador da cidade teve coragem pra encará-lo. Xiiiiii, tenso! Já fiquei curiosa hahaha

    ResponderExcluir
  4. Ja estava sabendo desse concurso e ate a Amazon já tinha me um email perguntando de eu queria participar do concurso e com isso acabei acompanhado a divulgação de alguns contos e ate mesmo ja comprei alguns me distrair :) Acima de todo achei muito legal a iniciativa porque isso deu uma oportunidade de conhecer futuras escritores e adorei as dicas de contos que você deu. Do um ótimo post.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna...
    Eu li um conto que está participando do concurso, que e Cinco minutos, da Aione do blog Minha vida literária. E esse da Fran eu não conhecia. Mas estou com outros para ler também, que baixei. Esses que você escolheu, na verdade não conhecia nenhum.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu só passei a conhecer esse projeto agora! Eu, sinceramente, amei esse projeto. Isso é mais uma chance do autor brasileiro se destacar, por ser uma oportunidade incrível. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse projeto!
    Acho super legal a ideia de promover novos talentos da literatura brasileira, e adoro conhecer novos autores e saber que tem novos escritores na nossa literatura, é uma ótima oportunidade para quem ta começando ou quer ser escritor.

    ResponderExcluir
  8. Oi. Acho que também escolheria por capa, primeiramente. capas bonitas chamam sempre nossa atenção. Gostei muito desse concurso, pois isso ajuda a promover a literatura nacional e também nos faz conhecer outros autores brasileiros(amo literatura brasileira <3). Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!

    Também estou participando, tenho 5 contos de gêneros variados. Dessa sua lista, já li Tobias, muito bacana! Eu amei este concurso, conheci diversos autores, interagi em vários posts no Face sobre o concurso, e li muuuito! Tem uns contos fantásticos! Boa leitura! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  10. Não tinha visto sobre isso, não irei participar, mas desejo sucesso a todos, é sempre bom ver que a literatura brasileira esta ganhando cada vez mais espaço. Sucesso a todos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia o concurso mas adorei a ideia e muito legal ver que cada dia nossos autores brasileiros estão ganhado mais espaço, adoro contos e quero ler alguns e boa sorte aos participantes !!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse concurso, pois assim podem descobrir talentos que poderiam está escondido por aí, e claro, dá oportunidade de novos autores mostrarem suas obras.
    Amo contos e já quero conferir ;)
    Bjs Bruna!!

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei esse concurso, foi uma excelente forma de descobrir talentos e incentivar a leitura de obras nacionais.
    Pela capa nenhum desses livros me chamariam muito a atenção porque não gosto de capas com perfis humanos (com raras exceções). Porém, leria Tobias porque conheço o blog da autora e gosto bastante.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  14. Que legal!
    Eu não sabia que tinha esse cuncurso... gostaria de ter participado.
    Enfim, boa sorte pra quem participou *-*

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei sabendo e até ia participar, porque é uma oportunidade e tanto porém achei melhor ir começando de vagar já que tem otimos participantes. Os contos tem uma capa bem bonita.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns aos criadores desse proneto e aos participantes! A necessidade de incentivo cultural no nosso país é imensa e saber desse projeto me deixou feliz. Destaque para o talento dos autores brasileiros de diversos gêneros que tem se destacado de uns tempos pra cá devido a qualidade de seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  17. Que bacana essa ideia. Sempre bom divulgar os nossos autores, já que existem excelentes por aí e a gente nem conhece. Espero que seja um sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse projeto e achei legal da sua parte ler alguns desses contos e resenha-los aqui para nós.Vou dar uma olhada lana amazon e ver se me interesso por algum.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse projeto, mas achei a ideia muito legal. Não sou muito de ler contos, mas quero mudar esse hábito. Com certeza verei alguns títulos na Amazon.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bruna! Parabéns por dar incentivo ao projeto, adoro contos. Alguns desses parecem ser perfeitos. Boa sorte e até mais :))

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...