[Resenha] Complicado Demais - S. C. Stephens


Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil.

Título Original: Effortless
Série: Trilogia Rock Star #2
Editora/Ano: Valentina/2014
Categoria: new adult
Nota: 4/5
18 anos

* Livro recebido em parceria com a Editora Valentina

Olá pessoal, tudo bem?

Vamos começar a semana com uma resenha complicada, assim como o título do livro. Complicado Demais é o segundo livro da série Rock Star, de S. C. Stephens, publicado no Brasil pela Editora Valentina. O primeiro livro da série, Intenso demais (resenha), é bem polêmico, e por isso, fazer a resenha do segundo foi tão difícil, pois praticamente tudo que eu disser pode ser considerado spoiler do primeiro. Então, vou falar brevemente, muito brevemente, sobre os acontecimentos dos livros, e focar mais na minha opinião sobre a obra.

Vamos lá?


Em Intenso demais, fomos apresentados a Kellan Kiley, Kiera Allen e Denny Harris, personagens que formaram um dos triângulos amorosos mais intensos e polêmicos que já vi, completamente fora dos padrões dos triangulozinhos dos livros juvenis.

Depois dos conturbados acontecimentos que marcaram o primeiro volume da série, iniciamos Complicado demais aproximadamente um ano após o início do primeiro. Kellan e Kiera estão juntos há algum tempo, e o relacionamento vai bem, obrigado. Quer dizer, bem na medida do possível, pois eles tem sérios problemas de confiança, e estão sempre esperando por uma traição. E quando uma grande oportunidade surge para a banda de Kellan, os D'Bags, a força do relacionamento dos dois é posta à prova.

Kellan se revelou o namorado mais fofo do mundo. Sério, não imaginava que aquele roqueiro louco e galinha pudesse ser tão romântico, atencioso e carinho. Kiera está mais auto-confiante e menos dependente, o que eu gostei, mas sua auto-estima continua péssima. E confesso que não entendo isso, pois ela se acha feia, principalmente perto da irmã, mas o tempo todo tem alguém elogiando sua beleza, então não não sei de onde vem tanta falta de auto-estima. Por isso, mais uma vez, a Kiera me irritou bastante, porque ela estava muito, mas muiiiiiito chata mesmo! Nossa, tive vontade de dar um sacode nela! E toda essa falta de confiança ameaçou a relação do casal, porque eles começam a esconder segredos importantes um do outro.

Que Kellan fosse admirado por tanta gente era uma coisa, que eu fosse julgada quanto a ser digna do seu afeto era outra totalmente diferente.
Pág. 28

Complicado demais é narrado em primeira pessoa, pela Kiera, e talvez por isso ela estava tão chata! Queria ter visto um pouco do ponto de vista do Kellan, :(. A escrita da autora é bem gostosa, e prende a atenção do leitor. Porém, achei algumas cenas cotidianas longas demais, e poderiam ter sido mais enxutas.

Esse livro é mais erótico que o primeiro, tendo mais cenas sensuais. Mas, para quem não curte esse tipo de coisa, fique tranquilo, porque mesmo as cenas mais ousadas e descritivas ainda são leves. Ele é mais sensual do que propriamente erótico, e muitas cenas são apenas insinuadas, e não mostradas. Mas, ainda assim, faço a ressalva da idade, só por precaução, :).

Outros personagens tiveram participação importante, e foram bem utilizados para complementar a história. Dentre eles, Anna, a louca irmã mais velha de Kiera, foi uma que ganhou um destaque especial. E tivemos também a entrada de alguns personagens novos, que não chegaram a roubar a cena, mas agregaram valor a trama. A passagem do tempo é outro elemento positivo, pois em cada livro já se passou quase um ano, ou seja, fechamos Complicado demais quase dois anos após o início de Intenso demais, o que torna os acontecimentos mais reais e possíveis, e sem correria.

Eu tenho que elogiar a escolha dos títulos feita pela Valentina, pois combinam bem com o contexto dos livros. O primeiro foi realmente muito intenso, o que esse segundo livro não é, porém, agora vemos o quanto o relacionamento dos protagonistas é complicado, e o quanto eles precisam lutar para conseguir confiar um no outro e serem felizes. As capas foram outro acerto incrível da editora, porque nos próprios livros a sensualidade de Kellan é utilizada para promover a banda, e há fotos dele sem camisa nas campanhas de divulgação dos D'Baggs. Quanto a diagramação, mais vez tenho que reclamar, pois a letra pequena e páginas brancas tornaram a leitura cansativa em alguns momentos. Eu realmente faço votos de uma reedição da série com letra maior! Porém, não vi erros de revisão ou tradução.

Kellan tinha um jeito de olhar para a pessoa que fazia com que ela se sentisse como se não houvesse mais ninguém no mundo, mesmo com uma multidão ao redor.
Pág. 9

Assim como o primeiro livro, Complicado demais teve um final fechado e sem pontas soltas. Ficaram alguns temas para serem aprofundados no último livro da trilogia, Perigoso demais, mas, para ser sincera, nem era preciso. Eu gosto muito disso na autora, pois odeio final aberto ou falta de explicações.

Recomendo muito o livro, para quem curte romances new adults, com uma pitada de drama.

Kellan sempre levantava o meu astral, me encorajando a ser a pessoa que via quando olhava para mim.
Pág. 414


Beijos



.

30 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas ela parece ser bem interessante, e agora estou com vontade de ler, o que não é muito bom, já que a minha lista não está nada pequena. KKK. Mas, amei a sua resenha, fiquei com muito medo de ler algum spoiler do primeiro livro, mas se teve, não percebi.

    ResponderExcluir
  2. Sabe eu ainda tenho o primeiro livro aqui em casa mas pela letra ser pequena e a pagina ainda ser branca fica difícil a leitura ainda mais porque tenho problema de visão, mas tenho que admitir que depois de ler a sua resenha acho que devo deixar o meu problema de visão e ler esse livro que promete muitas emoções :) Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Bru! Eu tenho muita vontade de conhecer esta trilogia, mas o problema é que as letras são tão miúdas que eu simplesmente não consigo hahaha

    Mas quero conhecer, eu adoro triângulos amorosos e quero conhecer esta história tão polemica hahah

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru, tudo bom?
    Ai, essa trilogia me da uma vibe de Belo Desastre mais maduro saca? O livro é uma edição tão... as letras são pequenas demais, por isso nunca comprei

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Apesar do pessoal do LT gostar dessa série e algumas outras amigas, colegas e conhecidas surtarem por essa série, apesar de sua resenha ser um tanto positiva (gostei dos pontos negativos que percebi vc ressaltar com suavidade) criei uma barreira com essa trilogia e não tenho mais vontade de lê-la e a tenho em casa. :/

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que você não tem vontade, porque que a série é muito boa. E a resenha não foi apenas "um tanto positiva", ela foi realmente positiva, porque gostei muito do livro

      Excluir
  6. Oi, Bru
    Só pelo que você falou sobre o enredo, concordo que o título combina bem. Esse casal parece ser bem complicado. Gosto dessa passagem de tempo no livros também, sei lá, torna a história mais real e menos corrida.
    Adorei a resenha, ainda pretendo ler o primeiro livro, mas acho que vai demorar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru!!!
    Eu tava esperando essa resenha, uhuu! Amei, claro! Ainda bem que vc deixou o link do primeiro livro pq lógico que eu fui lá conferir. Então, vendo as promos nos sites, me deparei com o box dessa trilogia e achei tão bonito, mas não conhecia.. Pensei: "humm, rock star? Eu curto", aí li as sinopses e me pareceu super interessante. Aí vc postou a foto dele e, pronto, vinha resenha!! Então.. Eu antes já queria e agora quero mais, achei muito bom. Achei legal que os títulos são super de acordo com as histórias, como vc explicou. Ai ai, não vejo a hora de ser apresentada ao Kellan! hahahaha. Concordo com vc quanto à reclamação das páginas brancas e letra pequena. Já estive com ele em mãos e fiquei decepcionada, mas a história é boa, os livros são lindos e até o marcadores são lindos tb, eu queria tudo junto hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna.
    O fato do livro ser mais sensual do que erótico me agrada. Li recentemente um livro erótico mesmo e já está de bom tamanho por um tempo. Não consigo me envolver muito no enredo. rs
    O fato de ter um final fechado me agrada, porém, confesso que não me importo nem um pouco com finais abertos. Algumas vezes até os prefiro assim.
    Além disso, o fato da escrita da autora ser gostosa anima ainda mais para querer ler a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a resenha! Tenho muita vontade de ler essa série mas não tenho tido tempo então fico só apreciando as resenhas kk

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Aaah nunca tinha visto falar dessa serie, é nova pra mim !!
    E nao curti muito, mas pra quem gosta do estilo parece ser interessante !!
    Mas a sua resenha foi excelente !! Muito boa !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adoro livros do gênero e tô louca para ler essa trilogia!
    Adoro a premissa e acredito que vá gostar bastante dos livros da série.
    Ótima resenha, como sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Antes de mais nada concordo plenamente com você sobre resenhar livros de séries; o ideal é dar uma ideia geral sobre a história e focar na opinião e impressões sobre a leitura. Assim quem ainda não iniciou a leitura da série não fica prejudicado com informações que tirariam a surpresa.
    Ainda não li nada dessa série mas foi muito legal saber sua opinião sobre a leitura e conhecer um pouco do enredo. Nossa não sei se aguentaria essa personagem de baixa estima e ciumenta. Esse relacionamento sem confiança deve ser mega complicado e pesado emocionalmente.
    Confesso que em enredos como esse o ideal teria sido uma narrativa em terceira pessoas, já que essa protagonista parece ser bem chatinha.
    Ótimo saber que os títulos tem uma tudo a ver a história, são raros os casos.
    Enfim parabéns ela leitura e pelo texto maravilhoso.
    Abracao!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru,
    Não curti muito o fato da Kiera ser muito chata, estou procurando personagens que eu ame, ou ame odiar rsrs. Talvez eu leia essa série só por causa do Kellan <3 um namorado atencioso e carinhoso.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho mta vontade de ler essa série e relutei um pouco em ler a resenha, mas ao começar e ver que vc cuidou tanto para não ter spoiler achei mto bom, não tenho mto o que comentar uma vez que não li o primeiro ainda, mas saber que a mocinha é tão cheia de mimimi já me irritou um pouco, claro eu gosto do estilo donzela indefesa mas td que é demais é veneno, quero mto ler, só me falta tempo e dinheiro!

    ResponderExcluir
  15. Também detesto finais abertos, então esse é um ponto que com certeza me agradará durante a leitura. Agora realmente percebi olhando na livraria que ele tem páginas brancas, né? Isso sempre torna a leitura cansativa, no meu ponto de vista. Mas faz parte, tudo é superável quando a narrativa é boa e parece ser o caso dessa. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Depois de ver muito essa serie fiquei muito curiosa para ler mas ainda não conhecia direito a historia, o livro pareceu legal mas acho que irei me irritar muito com a Kiera pelo seu jeito chata e por achar a personagem insegura espero que no ultimo livro tenhamos um crescimento dessa personagem !!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Bruna. Não conhecia a trilogia, apesar de sua resenha ter sido muito boa, principalmente sendo sincera nas partes que não te agradaram, não consegui me interessar pela história. Não curto muito hot, os poucos que eu li foram porque tinha algo a mais no enredo, Mas, sua resenha foi muito bem produzida, parabéns!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu não consigo me interessar por livros com essa temática. Mas é ótimo ler as opiniões sobre tais pq vai que um dia ru dou a louca né?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. Eu não consigo me interessar por livros com essa temática. Mas é ótimo ler as opiniões sobre tais pq vai que um dia ru dou a louca né?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Eu amo new adults, mas acho que ele nao seja recomendado para quem amo NA e sim para quem gosta de livros hots, neh? que ja nao é o meu caso kkk
    Ainda bem que voce gostou da conitnuaçao e recomendarei para minhas amigas que apreciam o estilo tbm.

    ResponderExcluir
  21. Oiiii, tudo bem??
    Menina... estou com o primeiro livro dessa série aqui para tentar ler, mas não sei se vou conseguir... porque ando tão lotada de livros e ele é grosso com folhas brancas e apesar de amar a capa e achar o enredo contagiante, me deu certa preguiça de ler... só que ainda não sei o que vou fazer... apesar da protagonista ter te irritado com certas coisas, pelo que percebi a leitura ainda fluiu bem para você... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna!

    Que legal a premissa do livro! Só não curti a capa, mas fiquei curiosa p saber mais deste triangulo amoroso com tantas desconfianças.
    Tb curti o fato da autora não deixar pontas soltas, mesmo não sendo o livro final da série!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha. Eu quero ler essa trilogia,eu tenho o primeiro volume Intenso Demais,mas ainda não li. Parecem ser livros bons e estou doida para lê-los. Adoro romance hot.

    ResponderExcluir
  24. Desde o lançamento do primeiro estou doida para lê-los!!!!
    AS capas são muitooooooo lindas, e a história gostei por se tratar de um rockstar *----*
    Parece ser um relacionamento bem conturbado, cheio de reviravoltas, e muito chororo kkkkk mas mesmo quero ler!!
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Essa forma de narrar é justamente complicada pelo fato de que ficamos preso a um lado de um personagem, já tive essa sensação de querer saber o outro lado e isso infelizmente não foi possível. Sobre o livro ser mais sensual que erótico eu gostou disso, não tenho nada contra o erótico em si é que essas cenas que são mais insinuadas do que propriamente descritas são as melhores ao meu ver.

    bju

    ResponderExcluir
  26. não sou muito de ler livros do gênero New Adult mas até que achei esse livro interessante, é uma trilogia, não é isso?

    ResponderExcluir
  27. Oie
    Quando li Intenso Demais achei mesmo a história bem intensa e mesmo gostando do Kellan eu sou mais aquele idiota do Denny,com seu sotaque australiano maravilhoso.E pelo visto a Kiera continua chata e insegura,o menina que me irritou também.E ler de madrugada esse livro sem chances já que as páginas e as letras não ajudam em nada.Mas é bom ver o Kellan agindo como um ótimo namorado e o sucesso de sua banda.Eu pretendo terminar esse trilogia ,só não sei quando.

    ResponderExcluir
  28. Oláá
    Sua resenha está ótima mas o livro não chama a minha atenção, não curto o gênero e o enredo não me atraiu.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie Bruna!!!
    tenho muita vontade de ler os livros da série, tenho uma amiga que os adorou e bom... AMO new adults <3
    adorei a resenha ;)
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...