[Resenha] Depois do que aconteceu - Juliana Parrini



"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto." Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?


Série: Depois do que aconteceu #1
Editora/Ano: Suma de Letras/2015
Categoria: romance
Nota: 3/5

Livro cedido em parceria pela Editora Companhia das Letras  pelo selo Suma de Letras.


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje a resenha é do primeiro livro da duologia Depois do que Aconteceu da autora nacional Juliana Parrini.

O livro conta a historia de Isabel, Alex e Daniel. Os três personagens foram muito bem escrito e a autora faz com que a gente goste dos três, o que para nós leitoras é o pior tipo de triângulo amoroso.  Isabel namorava Alex há treze anos, eles estavam noivos, mas infelizmente não deu certo, e a historia começa um ano após esse termino. Totalmente abalada com o inesperado termino do relacionamento, Isabel se fecha para vida, ela passou o último ano sofrendo pela sua perda e sempre acompanhada das lembranças de Alex, uma forma que ela encontrou para não se esquecer dele e reconstruir a sua vida.

O relacionamento de Isabel e Alex parecia ser perfeito. Como o Alex não aparece na história, a gente o conhece pelas lembranças da Isabel, e pelas lembranças dela sobre ele serem tão boas, o término do relacionamento deles fica ainda mais difícil de aceitar. Alex sempre foi protetor e o maior incentivador de Isabel. Depois de cursarem a faculdade de Administração juntos, Isabel resolve seguir seu sonho de ser fotografa e recebe todo o apoio de Alex. Essas e entre outras lembranças felizes do relacionamento dos dois são contadas durante a história. E todos esses momentos felizes dos dois me fez não querer largar o livro, porque eu queria muito saber porque terminou e quais foram os motivos dele.

Isabel  decide que já está na hora de mudar, nem tanto por ela, mas seu pai e suas amigas estão sofrendo junto com ela. Depois de refletir muito, ela decide ir passar o final de semana em São Paulo com o seu pai. Chegando lá, ela muda de visual, pensa em tudo de errado que ela esta fazendo e conhece Daniel, um americano charmoso que sem querer esbarra em Isabel e quebra sua câmera. Depois de ter  terminado, Isabel nunca se sentiu atraída por outro homem, mas assim que vê Daniel, ela não consegue evitar se sentir atraída por ele.

Mas nem tudo é fácil, não é mesmo? Daniel mexe muito com Isabel, mas o relacionamento dos dois é bem complicado. Daniel, após conhecer Isabel em São Paulo, não conseguiu parar de pensar nela, mas ele estava na duvida se deveria ou não seguir adiante com essa relação. Para ficar com Isabel, Daniel também terá que fazer escolhas difíceis, e foi essa parte que me incomodou porque inicialmente ele é apresentado como o homem perfeito, mas no decorrer do livro ele se torna dominador e os problemas dele são frutos das suas escolhas ruins. Claro que todos nós erramos, mas eu não esperava esses erros da parte dele, e isso me incomodou demais.

O que mais me conquistou nesse livro foi a narrativa da autora, nas primeiras cem páginas eu não conseguia lagar o livro, metade era curiosidade para saber o que realmente aconteceu entre a Isabel e o Alex, e a outra metade era a própria Isabel. Geralmente as mocinhas que terminam o relacionamento fazem uma tempestade em copo d'água, acham que é o fim do mundo e que nunca mais serão felizes. Mas a Isabel, apesar de ter passado um ano totalmente depressiva, também é forte e determinada e mesmo não sabendo o que aconteceu, o sofrimento dela é tão real que me fez compreender a dor dela e torcer para ela superar tudo aquilo.

Infelizmente após as cem primeiras páginas, o livro seguiu dois caminhos diferentes um que me agradou e outro que me incomodou muito. O primeiro foi a forma como ela abordou os problemas do Alex, eu nunca li nada do tipo e isso me chamou muita atenção, o que me fez querer a continuação, porque sem essa parte o livro teria sido apenas bom e a continuação não me interessaria. E a segunda parte é o relacionamento de Isabel e Daniel, quando é um livro, é erótico é ate compreensível ter a relação de dominação, mas nesse caso o lado possessivo do Daniel não me agradou. Em um momento ele está indeciso e no segundo seguinte ele a deseja e nada mais importa. 

Durante a leitura  eu não sabia o que pensar de todo o livro no geral, mas acredito que mesmo tendo algumas partes que não me agradaram eu vou sim procurar ler outros livros da Juliana. Se você leu esse livro me diga o que achou, vou adorar saber a opinião de vocês.


17 comentários

  1. Não li o livro e acho que essa é a primeira resenha que vejo que dá mais alguns detalhes sobre os personagens, principalmente Daniel. Pela sua descrição, acho que ele me irritaria, ainda mais após ele ser apresentado como o cara perfeito e meio que cometer erros que o leitor não espera. Dependendo dos erros, pode tornar os personagens mais humanos, mas admito que não curto muito personagens dominadores.
    Isabel me parece ser uma boa protagonista e fiquei curiosa sobre Alex, não sei se lerei o livro, mas acho que vale a tentativa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oiii, estou louca para ler esse livro faz algum tempo, mas depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda, parece ser um livro realmente ótimo, necessito ler ele logo kkk
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Olá, Elen.
    Esse livro não me chama a atenção, principalmente porque ele parece ser "comum" demais. Além disso, ele negócio de dominação não me agrada tanto. Por isso, acho que não leria.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  4. Ai caramba, Bru, agora fiquei curiosa pra saber pq raios Alex terminou com a Isabel, rsrs. Deve ser bem complicado simpatizar com os 2 caras e não poder torcer pra nenhum. Nunca vivi isso e acho que não vou saber lidar, rsrs. Já fui pesquisar o próximo e o cara vai aparecer de novo, que tenso! Disseram nas resenhas que o livro é muito emocionante e perigoso pra cardíacos hahahaha #medo.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, parece ser o tipo de livro que gosto de ler! mesmo tendo problemas com triângulos amorosos,mas parece que o Alex só aparece nas lembranças!!

    ResponderExcluir
  6. Sabe já conversei com uma colega minha que leu esse livro e ela me contou que esse livro na opinião dela é uma fraude e sabe que por mais que tenha falado bem do livro eu ja tinha perdido o interesse depois da conversa com ela, por isso dispenso essa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá Elen.
    Gostei da sua resenha.
    Esse livro só me chamava a atenção por causa da capa que acho linda, mas agora acho que fiquei curiosa com a história também hahahaha

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem.

    Eu vi tantos elogios sobre este livro, que era sucesso na internet e que era muito bom. Que fiquei curiosa para ler. E acho a capa muito linda também. Mas não imaginava que a história ia para este lado. Confesso que me desanimei um pouco, pois esperava uma história mais profunda. Mas mesmo assim vai continuar nos meus desejado e pretendo ler o mais breve possível. Quem sabe eu não me surpreendo.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O que desanimou foi esse lada mais dominador de Daniel. Sei lá! É que as mulheres já sofrem com tanta violência. Eu não suporto livros que romantizam a violência, seja ela psicológica, física. As mulheres têm que parar de achar isso bonito. Acho que o tema só é válido se for para discutir a questão da violência, num contexto maior.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acho que a primeira resenha que vejo desse livro, na verdade, não recordo de ter visto o livro antes e confesso que não fiquei animada para ler. Depois de li a palavra 'dominação' aí deu vontade de quando ver o livro, fugir...

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Estou com esse livro em minha estante para ler e ainda não li. Mas quero muito ler, parece ser uma história linda.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Eu quero muito ler esse livro desde que vi a Suma anunciando o lançamento.Só estava com um pé atrás no quesito drama,achei que ia ser muito intenso e ocupar o livro todo mas pelo visto a história da uma reviravolta assim como a Isabel.E é estranho mesmo esse lado possessivo dele sendo que não era isso o apresentado inicialmente.Mas com certeza vou ler,ainda mais pra saber o que causou o fim do relacionamento dela e do Alex.

    ResponderExcluir
  13. Tive sentimentos conflituosos com esse livro, não sei se o leria a premissa não me agradou muito, mas ao mesmo dá aquela vontadezinha de ler kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Definitivamente esse livro não é pra mim , não me conquistou, não gostei da premissa não gostei do enredo, não conseguiu nem me deixar curiosa sobre o motivo do fim do relacionamento.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Ouço falar muito bem dos livros dessa autora, mas não tive a oportunidade de ler nenhum, quero muito ler urgente. Amei capa deu para ter uma ideia de como será o livro.
    Amei o post, parabéns.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse é um livro que eu tenho bastante vontade de ler. Acho que seria interessante acompanhar o amadurecimento e superação da personagem depois do fim do relacionamento. Mas eu concordo quando tu diz que essa possessividade do garoto por quem ela se apaixona não é um elemento muito legal. Confesso que eu me irritaria bastante com esse detalhe.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Faz um tempo que estou de olho nesse livro a capa e simplesmente linda e desde a primeira resenha que li fiquei muito curiosa sobre o motivo do termino de Isabel e o Alex e com certeza irei ler já esta na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...