[Resenha] A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Título original: Archer's Voice
Série: Signos do Amor #1
Editora/Ano: Arqueiro/2015
Páginas: 336
Categoria: romance contemporâneo, drama


Olá pessoal, tudo bem?

A voz do Arqueiro é um lindo romance dramático, o primeiro da Série Signos do Amor, publicado pela Editora Arqueiro. Essa é uma série composta por livros completamente independentes, na qual cada livro é inspirado em um signo do zodíaco. Tanto, que na publicação original, A voz do arqueiro é o quarto livro da série, mas, como ele será adaptado para o cinema, e no caso dessa série a ordem dos fatores não altera o produto, e não há problemas e ler os livros fora da ordem, a Arqueiro o publicou como o primeiro.

Vamos conhecer essa linda história?

A voz do arqueiro, inspirado no signo de Sagitário, conta a história de Archer Hale e Bree Prescott. Ela é uma jovem de vinte e poucos anos, que acabou de se mudar para Pelion, em busca de paz e um recomeço, na tentativa de afasta-se um pouco do sofrimento que carregava no peito (e é sofrimento pesado pra valer! Nada de um simples pé na bunda). Nessa pequena cidade onde todos se conhecem, ela logo descobre algumas coisas interessantes: 1ª) a poderosa Tori Hale é praticamente a dona cidade, e uma pessoa que todos temem; 2ª) Travis Hale, o simpático e gato policial que deu em cima de Bree, é o filho de Tori; 3ª) o rapaz estranho e barbudo, que chamou a atenção de Bree à primeira vez, é Archer Hale, sobrinho de Tori; 4ª) a família Hale guarda algum segredo bem sinistro, envolvendo o acidente que matou o pai, a mãe e o tio de Archer, há muitos anos, do qual o menino sobreviveu.

A partir da curiosidade (quase mórbida) de Bree, vamos conhecendo Archer, que apesar de jovem, é um ermitão que nunca sai de sua propriedade. Também pudera, ele é considerado doido por toda a cidade, que prefere ignorar sua existência (os indesejados são invisíveis à sociedade). Mas a atração que ele exerce em Bree é imediata, e aos poucos, com a insistência e paciência da moça, ele começa a se abrir e, junto com ela, vamos descobrindo os segredos de Archer e sua família.

Talvez não houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia à dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo.
Pág. 102.
Bom, não vou me ater a mais detalhes, porque não quero estragar a surpresa de ninguém. Vamos apenas frisar o quanto esse livro é lindo e comovente! A autora foi muito feliz na construção de Archer, mostrando toda sua desconfiança, mas também a ingenuidade e falta de malícia, esperados em uma pessoa que passou mais 15 anos sem praticamente contato nenhum com ninguém! Na verdade, até os 19 anos, quando seu tio e tutor falece, ele nem saia propriedade onde vivia.

O desenvolvimento do relacionamento de Bree e Archer foi lento e convincente. De uma curiosidade mútua nasceu a atração e amizade, que evoluiu para afeição e então amor. Há algumas cenas sensuais no livro, mas todas de bom gosto e inseridas no momento certo, nada pesado e nada que sequer possa ser considerado hot.

Ele sorriu. Ainda não estava acostumada com os sorrisos dele e aquele em especial fez meu coração acelerar mais um pouco. Eram como um presente que ele distribuía de forma parcimoniosa. Eu o recolhi e guardei em algum lugar dentro de mim.
Pág.  86
Dos personagens secundários o destaque fica com Travis Hale, que se revelou um tremendo manipulador que não sabe perder, e sua mãe Tori, que estava mais para vilã de novela mexicana. Esses dois me irritaram um bocado. Outros personagens secundários importantes pertencem a família dos caninos! A cadelinha de Bree e os filhotes de Archer tiveram um papel importante na união desse casal.

Gostei muito do livro, que tem uma carga mais dramática do que os romances fofos que tenho lido. A autora tem uma escrita super gostosa e que flui sem percebermos. Só achei alguns acontecimentos muito acelerados, como uma sequência mais próxima ao final. Acho que a autora tentou resolver problemas sérios demais, em um tempo que não era longo o bastante. 

A narração é em primeira pessoa, na maior parte das vezes feita pela Bree, mas há alguns capítulos do Archer. A capa é linda, e fico feliz em ver que a Arqueiro manteve a original, que combina demais com a história. A diagramação é simples, porém bem feita, com papel amarelado e letra de tamanho confortável para leitura, e não vi erros de revisão ou tradução.

– Continue a ler. As garotas adoram caras que leem.
Pág. 58

Esse é um livro que eu recomendo para que curte romance e drama. Tem os dois na medida certa, sem falar no protagonista apaixonante (vontade de colocar o Archer no colo e fazer um carinho!). E já quero ler o próximo livro, Coração de Leão, que será inspirado no signo de leão (obviamente, rs).

Beijos


.

 Lembrando que vocês tem até amanhã para comentar nos posts válidos para o top

15 comentários

  1. Eu gosto muito de séries em que cada livro é completamente independente. Assim, se só se interessar por um volume específico, não precisa ler toda a série. Achei bem legal a premissa do livro, e seus elogios me fizeram querer ler :)

    ResponderExcluir
  2. Owt! Esse foi um dos melhores romances que li em minha vida super recomendo!
    É tão romântico e fofo vale a pena ler!
    Adorei a resenha!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!!!
    Opa! Quero ler esse, já ta na minha lista desde que foi lançado. Tô curiosa em conhecer esse Archer que é uma pessoa tão reclusa, pelo visto muito mais do que eu imaginava e tô apreensiva com os personagens irritantes rsrs. Adorei saber sobre os cachorrinhos, isso eu ainda não sabia rsrs devem ser bem fofos. E eu tb adorei a capa, ta mto bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crika, acho que você vai amar! É bem seu estilo :)

      Excluir
  4. Sou doida pra ler esse e o outro livro! Adoro esses livros que envolvem signos! Quero muito poder conhecer a história deles, adorei a sinopse e a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e tenho que dizer que essa escritora ganhou um lugarzinho no meu coração, um livro que de uma forma tão simples e bonita passou uma mensagem tão linda,eu estou ansiosa pra ler a continuação que é o livro Coração de Leão, que por sinal é o do meu signo e tenho altas expectativas pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, também quero o livro do meu signo, mas esse vai demorar! Acho que que libra vai ser um dos últimos

      Excluir
  6. Oi!
    Esse livro está na minha lista de leitura e ele parece mesmo muito lindo e emocionante gostei muito da historia do Archer e estou muito curiosa para poder conhecer melhor principalmente seu passado e assim que tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da autora e esse esta sedo muito elogiado, preciso ler rs. Adoro historias que tenham um bom drama e esse parece ser desses. Fiquei intrigada com esse misterioso acidente da família de Archer por ser um segredo. Já vi que vou odiar Travis e a mãe kkk.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru, estou adorando os livros da Mia Sheridan, a escrita dela é bem suave e os personagens mais maduros, O coração do leão é muito bom! Esperando o Leão ferido e curiosa para saber o que vai acontecer! Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Bruna, achei muito legal o livro ter sido inspirado no signo de sagitário!!! Achei isso criativo, embora eu não pretenda ler o livro. Acho que minha mãe tem mais facilidade com livros assim. Vou indicar pra ela! Ah! E eu gosto muito de livros narrados em primeira pessoa. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica sim, se ela curte romances mais dramáticos, tem tudo para gostar desse

      Excluir
    2. Indica sim, se ela curte romances mais dramáticos, tem tudo para gostar desse

      Excluir
  10. A Voz do Arqueiro é um romance que quero muito conferir, difícil é achar tempo. Sua resenha me deixou bastante curiosa, muitas outras disseram que é um livro lindo e comovente, mas seus comentários sobre Travis, Tori e o segredo da família Hale me deixaram intrigada.
    Espero fazer a leitura ainda esse ano e gostar como você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    adorei a resenha. não li esse livro ainda, mas quero muito. E gostei de saber que o próximo é leão, porque é o meu signo
    abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...