[Resenha] Um beijo inesquecível - Julia Quinn


Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

Título original: It's In His Kiss
Série: Os Bridgertons #7
Editora/Ano: Arqueiro/2016
Categoria: romance de época, comédia romântica


Olá pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é de romance de época, um dos meus gêneros literários favoritos! Um beijo inesquecível é o 7º livro da série Os Bridgertons, da maravilhosa Julia Quinn. Nessa série, cada livro retrata a vida de um dos 8 irmãos Bridgertons, e como já é comum, o livro não traz spoilers dos anteriores, e conta com seu próprio e lindo final. E vejam no final dessa resenha, os títulos da série e resenhas.

Vamos lá?


Começara com um beijo. Apenas um beijo. Um simples beijo. Naquela noite, mostraria a ela exatamente o que um beijo podia ser.
Pág. 176

Um beijo inesquecível nos traz a divertida e fofa história de Gareth St. Clair e Hyacinth Bridgerton. Ela é a caçula da família, e uma jovem pra lá de irreverente. Astuta, perspicaz, e mais inteligente do que se esperava de uma mulher na época, ela tanto encanta quanto afasta e intimida as pessoas a sua volta. Tanto que, aos 21 anos, e três anos desde sua apresentação à sociedade, Hyacinth ainda está solteira e sem perspectiva de casamento. Já Gareth é conhecido por sua fama de libertino. O jovem tem uma péssima relação com o pai, O Barão St. Clair, e tem em sua avó, Lady Danbury, a única parente a quem realmente ama, principalmente após a morte de seu irmão mais velho, George.

Apesar da gigantesca diferença de idade e geração, Hyacinth é amiga de Lady D., porque quem nutre um grande carinho, apesar de a senhora ser temida pela maior parte da sociedade, devido a sua sinceridade exagerada e língua ferina. Como a própria Hyacinth tem sua parcela de sinceridade 1000 e destemor às convenções sociais que ditam que as jovenzinhas casadoras devem ser sonsas sem opinião, ela ganhou o carinho de Lady D, que não esconde o desejo de ver a menina casada com seu neto.

E Gareth St. Clair não era o tipo de homem com o qual se deveria gracejar. Estava ciente de que brincava com fogo, mas de alguma forma não conseguia parar. Sentia como se cada frase que deixava os lábios dele fosse um desafio e ela precisasse fazer uso de toda a inteligência só para manter o mesmo ritmo. Se aquilo era uma competição, queria ganhar. E esse seria o seu erro fatal.
Pág. 38

Ao tomar posse do diário de Isabella, sua avó paterna, Gareth ele passa a contar com a ajuda Hyacinth, já que ela domina, mesmo que rudimentarmente, o italiano, o idioma no qual o diário está escrito. E é esse objeto que aproxima o casal, principalmente quando revela um grande mistério que coloca os dois jovens em uma verdadeira caça ao tesouro. E, ao mesmo tempo, a atração e carinho vai crescendo cada vez mais. Bom, não vamos falar mais sobre a história, e embora os acontecimentos futuros sejam bastante previsíveis, a forma como eles ocorrem são sempre uma delícia de acompanhar.

Um beijo inesquecível é um livro divertido, leve e fofo. Hyacinth é uma protagonista encantadora, e que conquista o leitor por sua força de caráter e opiniões. Gareth é um fofo com fama e pose de conquistador (bom, ele é um conquistador, mas nem por isso deixa de ser fofo), e ele sofreu demais, devido ao seu problema de relacionamento com o pai! Tadinho. Por isso sua relação com a avó é tão especial, e devo admitir que a participação de Lady D. foi um dos pontos altos do livro, porque ela é uma personagem de quem seu sempre gostei, desde o primeiro livro da série.

E, pelo resto da noite, não conseguia esquecer o perfume dela.
Ou, talvez, o som suave da sua risada.
Ou, talvez, nenhuma das duas coisas. Talvez ela, apenas ela.
Pág. 75

Mais uma vez, Julia nos brinda com o que o que faz de melhor: um livro leve, cheio de magia, um toque de sensualidade, e maravilhosa família Bridgerton, a mais unida e amorosa de uma época regida por convenções e trocas de interesses. Esse é um dos livros mais engraçados da série, com um tom bem leve e dinâmico, sem dúvidas, um 5 estrelas no meu coração. A narração é feita em terceira pessoa, e no início de cada capítulo há um trechinho no qual o narrador fala diretamente com o leitor, nos apresentando o que há por vir. Adorei essa interação.

A Arqueiro fez um ótimo trabalho gráfico, com uma diagramação simples, mas bem feita e letra num tamanho confortável para ler, e não percebi a presença de erros de revisão ou tradução. A capa é linda, mas na minha mente, Hyacinth está mais para morena do que ruiva, kkkk.

Agora só falta um livro para a série fechar, que será protagonizado por Gregory, o segundo irmão mais novo da família, e já estou super ansiosa. Acho que essa é uma série que todos deviam ler! Nunca canso de recomendar.

Beijos


Resenhas da série:


.

38 comentários

  1. Sempre vejo muitas resenhas sobre Os Bridgertons, mas por não ter lido nenhum livro, sempre me sinto perdida na história, que são muitos livros e eu nunca sei qual a ordem (#shameonme!), mas tenho muita vontade de conhecer melhor, já que todos falam que a escrita de Julia Quinn é ótima. Espero ler um dia! Ótima resenha!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claris, a ordem dos livros está no fim da resenha. Estão numerados e com link para suas próprias resenhas.

      Excluir
  2. Oi! Eu estou na metade de "O Duque e Eu" e confesso que os personagens começaram a me cativar só agora. Eu nunca tinha lido um romance de época, sempre li mais distopias, por isso não estou acostumada com essa escrita mais "parada." Achei a história bem parecida com a do primeiro livro, a menina legal que afasta os pretendentes e o cara libertino kkkk vamos ver o que vou achar quando terminar o livro e se vou comprar o resto da série! Com sua resenha tão positiva, até fiquei mais animada em continuar o primeiro livro. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?
    Sou apaixonada pelas obras da Julia Quinn e já li todos que foram publicados pela Editora Arqueiro. Estou ansiosa por mais, principalmente porque amo o gênero de romances históricos. Sua resenha me deu vontade de reler tudo novamente.
    Beijos; Fer

    ResponderExcluir
  4. Já esperava um super livro para essa personagem desde as primeiras aparições. E sabia que muita coisa divertida apareceria ali. Mas me surpreendi com a história de amor desses dois, como "foram feitos um para o outro", porque combinaram tão bem! A personagem não decepciona, tem aquele jeitinho dela que faz o livro ficar tão fofo e encantador mesmo. Lady D. foi demais! Que bônus pro livro, a história ficou ainda melhor por causa dela (queria um livro dessa mulher, Quinn!). É muito bom mesmo. Tomara que possa ler o próximo logo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, também acho que eles combinaram demais!!! E queria um livro de Lady D

      Excluir
  5. Oi!
    Estou acompanhando essa serie da Julia Quinn e gostando muito, estou bem curiosa para ver como será um livro narrado pela Hyacinth pois já deu para ver um pouco dela nos outros livros e parece ser um ótimo romance e divertido e esse livro já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  6. Por incrível que pareça ainda não li nenhum livro da autora. Essa série é bem recomendada e deve ser muito divertida com as duas Lady D. e Hyacinth que não tem papas na língua e falam o que quer, gosto de personagens assim que não se deixam se levar pelas convenções sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia para ontem! kkkk
      A Julia é ótima, uma grande autora mesmo.

      Excluir
  7. Ainda não cheguei ao livro de Hyacinth, mas quero muito saber mais da caçula dos Bridgertons, acho que irei me divertir muito com a leitura, ainda mais com um destaque maior de Lady D., que nos livros que li até agora sem dúvida me conquistou. É impossível não amar essa família, a cada livro me apaixono ainda mais por ela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Aaaaa, lady D! Não sabia que ela era a avó do protagonista. Adoro esse mulher. Eu ainda não comprei esse livro, está na lista

    ResponderExcluir
  9. Aaaahhhhhh eu quero, quero todos, hahahah li somente O duque e eu, e me apaixonei pela escrita da Julia, cada vez que leio uma resenha de um outro irmão da série, fico mais ansiosa para continuar a ler, amei a resenha do livro, tenho certeza de que vou amar e gostei muito da personalidade da Hyacinth.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu ouvi e li taaaantos elogios sobre essa série que estou looouca para ler. Foram poucos os livros que me fizeram rir, espero que esse consiga essa proeza. rs
    Não vejo a hora de ler a série.
    Estou lendo meu primeiro romance de época agora: Segredos de Uma Noite de Verão.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  11. Só li O Duque e eu, gostei bastante da escrita da autora e a forma como ela desenrola o livro. Porém, não sei se devo continuar a ler os outros. Mas estou lendo tantas resenhas boas que estou começando a achar que devo prosseguir sim minha leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha recomendação é de sempre ler os livros da Julia, kkkk

      Excluir
  12. Olá,

    vejo diversas resenhas sobre os livros dessa série, não li nenhum ainda, não sei se vou ler, mas posso dizer que sua resenha ficou bem legal, enriquece quando coloca-se passagens do livro na resenha. Parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa série. Estou super animada para ler esse livro já que a protagonista é uma personagem muito interessante desde o primeiro livro, assim como a Lady D., gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  14. Amo os livros do gênero. Inclusive já li o primeiro livro da série, mas ainda não consegui os demais livros para ler. Mal vejo a hora porque a escrita da autora é um amor.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha *-*
    Eu não sou de me atrair muito por esses livros, mas um dia vou dar uma chance, já que todos elogiam tanto a autora e a série.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  16. Não li sua resenha inteira, pois não li nenhum livro e mesmo assim fiquei meia perdida. Pulei, pois estou querendo ler e fique com medo de pegar Spolier, mas me diz? São quantos livros?

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Sempre vejo resenhas positivas sobre essa série, o que me deixa super curiosa para ler!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Essa série da Julia Quinn agrada todo mundo! ahaha
    Não tenho vontade de ler por não gostar de romance, mas chego a ficar curiosa de tanto que falam bem!

    ResponderExcluir
  19. Oiii, tudo bem?
    Eu já muitas resenhas referente a este livro, e a sua me encantou completamente, tenho muita vontade de ler os livros da Julia, pela quantidade de comentários positivos que a maioria dos blogueiros está tendo. Isso me deixa feliz, porém, me deixou bem triste quando cheguei ao final, por descobrir que este livro faz parte de uma série tão extensa, no qual eu perdi total interesse, séries grandes me deixam tristes e me desanimam completamente.
    Beijão

    ResponderExcluir
  20. Lá no blog quem fez resenha da série foi a Kris, não sou muito apreciadora do estilo, mas não duvido que seja um bom livro.

    ResponderExcluir
  21. Fico feliz em saber que só falta mais um livro. É muito grande! Esse parece ser o livro que mais gostei, pelas resenhas que li. Já que não sou muito de ler esse gênero. Ou melhor, esse novos romance de época. Adoro os clássicos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá, não tenho lido muitos romances de época, mas estou curiosa com essa série da Julia Quinn. Acho que logo vou querer conferir. Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Por que esta noite é diferente das outras? (Só Perguntas Erradas #4)

    ResponderExcluir
  23. Costumo sempre dizer que quando eu retomar as minhas leituras de romance de época, Julia Quinn estará no topo das minhas prioridades.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  24. Meu livro favorito sempre vai ser o quarto livro da série, mas esse volume foi o mais divertido de ler!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Não li nada da Julia Quinn ainda, mas gostei dos personagens deste livro e da história ser leve. No futuro darei uma chance para os livros dela.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Bruna, ainda não li nada da autora, mas morro de vontade de ler essa série que apesar de longa sempre recebe elogios super positivos como os seus *-* Pela sua resenha esse livro parece ser super fofo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  27. Oi!! Eu não sabia que eles não tinham aquela continuidade indispensável às séries. srsrs comi mosca legal, mas ainda bem que já consegui comprar o primeiro. Agora chego logo nos outros, espero que antes de lançar o 8º

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Eu amo a escrita da Julia e essa série, embora só tenha lido até o quarto agora. Adoro essa família maravilhosa, cheia de filhos incríveis e situações hilárias. Esse parece ser tão bom quanto os outros, não tenho dúvidas. Amo essa capa, também!

    ResponderExcluir
  29. Eu amo a escrita da Julia e essa série, embora só tenha lido até o quarto agora. Adoro essa família maravilhosa, cheia de filhos incríveis e situações hilárias. Esse parece ser tão bom quanto os outros, não tenho dúvidas. Amo essa capa, também!

    ResponderExcluir
  30. Ei, tudo bem?
    Eu sou doida para começar a ler essa série, e esse livro parece ser tão bom quantos os anteriores, o que me deixa mais animada ainda para realizar a leitura. Sei que a Julia Quinn conquistou muitos leitores com suas histórias cativantes e envolventes e espero que em breve eu também faça parte desse time.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  31. Oii
    Quero muito começar a ler essa série. Tenho certeza que vou gostar. Pretendo ler todos antes do lançamento do último!
    Bjus

    ResponderExcluir
  32. Confesso que romances não são meu gênero literário preferido, mas os de época sempre acabam me encantando pelo seu cenário e ambientes maravilhosos! Esta é uma série que eu tenho muita curiosidade em ler, principalmente por conta da irreverência que parece existir na escrita da autora. Além disso, acho muito interessante a ideia de conhecer um personagem a cada livro, sendo que todos fazem parte de uma só família!

    ResponderExcluir
  33. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu estou louco para ler essa série, inclusive cheguei a baixar o ebook mas não gostei da plataforma digital. Essa série agrada praticamente todos os leitores e eu espero estar nesse meio.

    ResponderExcluir
  34. Oie Bru, tudo bom?
    Cadê a vergonha na minha cara com essa série? Bom, preciso voltar porque só li o primeiro. Acho que o fato dela ser caçula trouxe uma leveza para a história e um divertimento dentro da narrativa. Oremos para que eu leia todos os livros em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...