[Resenha] A garota do calendário: Janeiro - Audrey Carlan


Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Titulo original: January
Série: A Garota do Calendário # 1
Editora/Ano: Verus/2016
Categoria: Romance contemporâneo, erótico
+18
Skoob


Olá pessoal, tudo bem?

Recebi da Editora Verus, a prova do livro A garota do calendário: Janeiro, Volume Um da série de Audrey Carlan que virou fenômeno mundial da literatura erótica e sensual, e só posso agradecer pela oportunidade.



Primeiro ele mirou em mim, depois no meu pai. Naquela época, eu achava que o nosso amor era de contos de fadas. Blaine me prometeu o mundo e me deu o inferno na Terra.
Pag 8

Até onde você estaria disposto a ir para salvar alguém a quem ama? Mia Saunders foi até o ponto de se tornar uma acompanhante de luxo, para salvar a vida do pai, que estava em coma após levar uma surra dos capangas de um agiota, a quem deve uma alta quantia. Vendo o pai em perigo, e tendo de encarar ainda ameaças contra sua própria vida e a da irmã mais nova, Mia assume a dívida do pai, e aceita a proposta da tia, que é dona de uma agência de acompanhantes. Assim, ela assume o compromisso de trabalhar nessa agência por um ano, no qual acompanhará um homem diferente por mês. Sexo não faz parte do contrato, e ela só dorme com o cliente se quiser, e deve receber a mais para isso.

Você vai ser enviada para onde o homem estiver e ser tudo o que ele precisar durante o mês. Mas eu não vendo sexo. Se você dormir com eles, vai ser uma decisão sua.
Pag 15

O cliente a quem ela é designada em seu primeiro mês, janeiro, é Wes, um roteirista de Hollywood que a contrata como "um escudo contra piriguetes", como Mia se auto define ao saber que o que ele quer é poder circular tranquilamente pelas festas badaladas e eventos hollywoodianas, para fazer contato com as pessoas ligadas a indústria cinematográfica, sem os atrasos gerados pelas mulheres que viviam se jogando a seus pés em todos esses eventos.

Wes é jovial, divertido e super sedutor, e os dois acabam se envolvendo, com a concordância mútua de não se envolverem sentimentalmente. E devo dizer que estou shippando demais esses dois! Sei que ao longo da série, Mia e nós, leitores, conheceremos mais 11 clientes, porém, já torço para que no final ela reencontre e fique com Wes, rs.

Apesar do que muitos possam pensar, essa não é uma daquelas séries eróticas com sexo por sexo, sem conteúdo. Bom, pelo menos o primeiro livro não foi. A autora tem uma escrita bem gostosa, que prende a atenção do leitor, e vai narrando os acontecimentos que levaram Mia a tomar a decisão de virar uma acompanhante de luxo, e seu relacionamento com o cliente. O abandono da mãe, quando Mia tinha apenas 10 anos, o vício do pai em bebidas e jogos, a obrigação de cuidar da irmã mais nova, quando ainda era também uma criança, tudo isso nos é apresentado. Não houve muito aprofundamento na relação de Mia com a família, mas as apresentações dos motivos e porquês já foram feitas.

Mesmo vestida como uma Barbie, interpretando o papel de uma acompanhante-troféu, eu ainda era Mia Saunders. A garota que criou a irmã desde que ela tinha cinco anos, que cuidou de si mesma e iria salvar a vida do pai... mais uma vez. E eu esperava que fosse a última.
Pag 99

A narração é feita em primeira pessoa, por Mia, que é bem irônica em vários momentos, o que deixa a leitura bem agradável. Como eu disse, a história não é do tipo erótico sem conteúdo, porém, as cenas de sexo são bem descritivas, e não recomendo para menores.

A garota do calendário: janeiro, foi um livro gostoso de ler, porém, a narração é mais plana e sem variações, não havendo picos de tensão ou reviravoltas. É uma leitura despretensiosa e bem mais leve do que eu imaginei a princípio. Uma ótima dica para distrair e passar o tempo, uma vez que o livro é bem fininho, apenas 127 páginas na prova (serão 144 na versão final), e pode ser concluído em poucas horas.

Recomendo muito aos fãs do gênero, e quem tem preguiça de acompanhar séries longas pode ficar tranquilo, pois a previsão é de que os 12 livros da série sejam lançados ainda esse ano.


Beijos


5 comentários

  1. Esse livro parece ser muito bom e não fica só no sexo a protagonista tem um propósito que é saldar a divida do pai. Como vão ser onze clientes vai ser difícil escolher um para ser o par romântico dela no final, espero que tenha rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei todas as capas, quero a série inteira pra ontem! A Mia parece ser uma personagem ótima de se acompanhar!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Só tenho lido resenhas ótimas sobre este livro. Estou com muita vontade de ler, vou comprar assim que possível.
    Como o tema ainda é um tabu para a sociedade, quero ver como a autora o desenvolve. Com certeza irei me apaixonar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bru tudo bem, achei a história bem interessante, toda essa estratégia de marketing colocou essa série em evidencia. É o tipo de livro que gosto de ler. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro. acho que essa série é a minha cara

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...