[Resenha] A História de Nós Dois - Dani Atkins


Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar? 

Título original: The story of us
Editora/Ano: Arqueiro/2016
Categoria: Juvenil, romance
Skoob

* Livro cedido pela Editora Arqueiro.

Oioi gente! Tudo bem?

Amooo romances e esses mais fofinhos são para mim irresistíveis! Como sempre quis conhecer algo da Dani Atkins, ao saber do lançamento do seu novo romance, A História de Nós Dois, não aguentei e tive que começar a ler logo que o livro chegou. 

Emma é uma jovem prestes a se casar com seu namorado Richard, que namoram desde que estavam na escola e que todos já enxergavam como o casal perfeito. Em sua despedida de solteira, ela e suas melhores amigas, Caroline e Amy, resolvem ir a um bar para dar aquela descontraída. Era para ser uma farra leve, só com as best, mas na volta para casa, um animal aparece na estrada e as três acabam sofrendo um grave acidente. 

Emma fica presa nos destroços, enquanto as suas amigas estão bem feridas e abaladas do lado de fora incapazes de ajudá-la. Mas eis que por força do destino surge Jack, um forasteiro que passava pela estrada e resolve socorrer as meninas, principalmente Emma, pois o carro estava prestes a explodir. #tensodemais 


Super abalada com o acidente, Emma pede que seja adiado o casamento para que ela ponha ordem em sua vida novamente. Mas o que ela não esperava é que nesse período viesse a tona segredos que mudaria a sua vida para sempre e como se não fosse o bastante, ela começa a sentir um certa ligação com seu misterioso salvador Jack. Uma sensação que a faz questionar seu amor pelo noivo e se seria sensato trocar um relacionamento de anos por uma aventura? 


A História de Nós Dois foi o meu primeiro contato com escrita da Dani Atkins, mas eu sinceramente esperava mais do livro, Emma é uma personagem que não me cativou em nada, vivia reclamando e não fazia muita coisa para mudar a sua vida. Ela viveu algumas decepções sim, mas achei forçado o que aconteceu e não me senti solidária a protagonista. 

Para quem não gosta de triângulo amoroso, já aviso que aqui tem, mas é bem fraco, logo fica claro de quem é a preferência e não senti aquelaaaaaa emoção que nos arranca o coração hahaha. A química entre Emma e Jack é previsível, ele sendo lindo, gostosos, forte, charmoso, fica até fácil gostar, ainda mais que ele a salva de um carro que ia explodir.

A escrita da Dani Atkins realmente é deliciosa, li várias páginas sem me cansar, mas a história sempre no mesmo tom, sem nenhum drama mais forte para nos chamar a atenção me deixou desanimada. Senti que os elementos inseridos tentou forçar algumas lágrimas, mas eu que sou bem chorona, não senti nadinha. A emoção não veio, acho que o motivo é que a autora deixou muitas dicas do que iria acontecer, pensei que ela mudaria o rumo da história para nos surpreender, mas não ocorreu nada de diferente.

Para não falarem que apenas citei os pontos que me incomodaram, preciso dizer que gostei de como foi mostrado a relação das amigas Emma, Caroline e Amy. Sabe aquela amizade forte desde a infância lindo de ver?! Então, as três eram inseparáveis, cresceram juntas e percebemos o amor que sentem uma pela outra, em que amigos são como família também. ♥ 

Infelizmente terminei o livro desapontada, esperava alguma reviravolta, algum rumo diferente da história e não teve, tudo foi bem previsível e o final foi do jeito que imaginei logo nas primeiras páginas. Ainda sim é um romance fofo, a leitura fluiu bem e a escrita da autora é o ponto alto do livro. Li várias pessoas comentando positivamente sobre a história, por isso recomendo para aqueles que gostam de um romance mais leve, sem muitos dramas. O livro não deu certo para mim, mas pode funcionar para muitas pessoas, por isso não desanimem por favor hein?!

Fiquei feliz que a Editora Arqueiro manteve a capa original, achei linda demais e com cores que chamam bem a atenção, não encontrei erros e as folhas são amarelas, o que eu sempre prefiro.

Espero poder conhecer outras obras da autora e me apaixonar por elas.

Beijos.

5 comentários

  1. Nossa devido ao acidente e ela conhecer outro cara achei que seria um drama e tanto,um conflito daqueles, mas pelo visto deixa a desejar, sou daquelas que não gosto de triângulos amorosos mas se é fraco até que passa rs.

    ResponderExcluir
  2. Hum, que pena que deixou um pouco a desejar.
    Li aquele outro livro dela e adorei a história. A escrita da autora é fácil mesmo, faz devorar páginas que é uma beleza. Espero que goste desse, quero ler também.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!!!
    Essa capa é uma graça e desde que lançou, me interessei. E não desanimei não, pode deixar, ainda quero ler hahahahha. Ainda não li nada dessa autora, quero conhecer ;)

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dessa autora, mas as capas sempre me atraem. Parece um livro fofinho pra ler sem grandes expectativas, só pra divertir mesmo.

    ResponderExcluir
  5. queria muito ler esse livro, mas saber que tem triângulo, e que é fraco ainda, desanima. A capa é bem fofa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...