[Resenha] O Coração da Esfinge - Colleen Houck


Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.  

Titulo original: Recreated 
Série: Deuses do Egito # 2
Editora/Ano: Arqueiro/2016 
Categoria: Fantasia, Young Adult 

* Livro recebido pela parceria com a Editora Arqueiro.


Hoje vamos falar do livro O Coração da Esfinge, segundo volume da série Deuses do Egito. O final do primeiro livro foi muito tenso, quem leu ficou muito aflito, pois Amon e Lily tiveram que se separar (não é spoiler,ok?!), agora ele está preso no mundo dos mortos correndo muitos perigos e ela em Nova York deprimida e sem rumo na vida. Para tentar salvar ele, Lily recebe a missão e a ajuda do Deus Anúbis, deus da morte, que traça um plano para tentar tirá-lo antes que aconteça o pior. 


No livro anterior, Amon tinha dado de presente para Lily um escaravelho com o seu coração, e por isso ela é a única que consegue se comunicar com ele, mesmo que seja apenas nos sonhos. Com isso, ela tem a chance de salvar o seu amado, mas uma mortal não pode entrar no mundo dos mortos e assim ela começa a sua jornada para se tornar uma esfinge, com poderes e força para ajudar Amon. 

A expectativa pela continuação foi alta, mas o livro não me agradou tanto quanto o primeiro. No segundo volume temos novos personagens importantes na trama e muitas explicações sobre o mundo dos deuses e seus passados, os motivos que os levaram a fazer certas coisas e as consequências disso tudo. Me senti um pouco confusa no meio dos diálogos, principalmente quando era para explicar algum ponto importante, tinha tanto detalhes, que eu ficava louca. 

Como falei na resenha de o Despertar do Príncipe (leia aqui), sempre gostei muito da mitologia egípcia, as histórias sobre a cultura e todos os deuses e mitos. Quando li o primeiro livro, eu fiquei fascinada com a história, sem contar o romance entre Amon e Lily, que tem todos os elementos para nos deixar com o coração na mão. Amon é o tipo de personagem que a gente ama, lindo, sexy e tudo de bom. E Lily me agradou muito no primeiro volume, sendo inteligente e de personalidade forte. Mas no segundo fiquei um pouco em dúvida sobre seus sentimentos, a questão é que a autora arrumou muito mais que um triângulo amoroso e a confusão ficou maior ainda. 

Outro ponto que me incomodou foi que senti muito a falta de Amon, que quase não aparece no livro, o foco é mais na jornada de Lily se tornando esfinge e em como ela irá ajudar Amon a sair daquele mundo do mortos, que a cada dia drena as forças dele e o deixa vulnerável aos inimigos.

Colleen Houck mais uma vez mostrou que fez uma pesquisa bem minuciosa sobre a cultura egípcia, estudou cada um dos Deuses para poder encaixar sua história na trama da série, o que foi genial! Mas acho que dessa vez o romance deixou a desejar, pelo visto já é uma característica da autora introduzir um romance dividido, o que nem sempre agrada a todos, eu mesmo não sou muito fã.

Mesmo não amando tanto o segundo livro, ainda recomendo, a história é bem rica na cultura egípcia e acredito que Lily e Amon ainda vai ter seu merecido final feliz! 

A série Deuses do Egito ainda está sendo publicada e a autora Colleen Houck não confirmou quantos livros serão ao todo, mas por enquanto temos dois já publicados no Brasil pela Editora Arqueiro. \o/ As capas estão maravilhosas e são todas metalizadas, amei!


Se você gosta de fantasia, romance e boas doses de sofrência, essa série é perfeita para você!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...