[Resenha] Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter - Sarah MacLean


Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor. 

Titulo original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
Série: Os Números do Amor.
Editora/Ano: Arqueiro/2016 
Categoria: Romance de Época
Skoob

* Livro recebido pela parceria com a Editora Arqueiro.


Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é o segundo livro da trilogia Os Números do Amor. Cada livro conhecemos um casal e dessa vez acompanhamos a história de Nicholas St. John e Isabel Townsend.


Nicholas é irmão gêmeo de Gabriel, protagonista do livro Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar (resenha aqui), e um dos solteiros mais cobiçados de Londres. Depois que uma revista escreveu sobre ele e seus atributos, Nick virou alvo de todas as mães que querem casar suas filhas e não conseguiu ter paz aonde quer que fosse. Assim, decide que precisa sair da cidade o quanto antes e aceita a missão de encontrar a irmã de um amigo, o que o leva a Yorkshire.

Isabel é filha de um conde, o que já imagina que ela seja recatada, criada cheia de mimos e que vá a muitos bailes. Mas infelizmente a vida dela não foi esse mar de rosas, pois seu pai, abandonou a família para viver na cidade grande e gastar toda a herança em jogos, inclusive não tem vergonha de apostar a filha nas mesas. Sua mãe morreu de depressão e para Isabel sobrou a criação do seu irmão caçula de 10 anos, James. Apesar de ser filha de conde, ela não é aquela donzela indefesa, desde cedo administra a propriedade, conserta telhados e cuida de todos que moram no local, ela tinha muito mais responsabilidade que vários homens da época.

Nick e Isabel são pessoas que não tiveram experiências boas, ambos possuem um passado que os faziam desacreditar no amor. Isabel tinha seu pai ausente como péssimo exemplo, não queria saber de homens e muito menos em casamento. Já Nick evitava lembrar o que tinha acontecido antes com ele e que causou traumas que o fizesse desejar nunca mais se apaixonar. Os dois tinhas marcas profundas no coração, mas de alguma forma o encontro e convivência conseguiram amolecer esse sentimento petrificado e aflorar algo mais forte entre os dois.



A escrita da Sarah MacLean continua impecável, me envolvi facilmente na leitura e gostei da trama desenvolvida. O primeiro livro eu gostei mais, achei Isabel um pouco fria em alguns momentos e demorou demais para aceitar as investidas de Nick, com isso senti que o romance ficou um pouco arrastado. Mas ainda sim gostei de como foi conduzido e claro que eu torcia muito para os dois se acertarem logo.

Recomendo a leitura do livro Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter, ainda mais pelo seu senso de humor único e as várias cenas picantes, principalmente para você gosta de romance de época, será uma leitura prazerosa e gostosa de acompanhar.

O livro faz parte da trilogia Os Números do Amor e já foi toda publicada lá fora, sendo uma das mais famosas da Sarah MacLean. No Brasil, a Arqueiro pretende lançar todos até 2017. Cada livro se trata de um casal diferente, e no último livro será sobre Juliana, a irmã dos dois. Prepara os corações!!



Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...