[Resenha] Lobo por Lobo - Ryan Graudin


O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?

Título Original: Wolf by Wolf
Série Lobo por Lobo #1
Editora/Ano: Seguinte/2016
Skoob 

* Livro cedido pela Editora Seguinte para resenha

Imagine um desfecho diferente para a Segunda Guerra Mundial e que o Eixo (Alemanha e Japão) tenham vencido a batalha, pense em um lugar dominado pelo ideal ariano que existe uma "raça humana" melhor que as outras, que você viver em um mundo onde Adolf Hitler está vivo e fazendo todo tipo de atrocidade, sem ninguém para impedi-lo. 


Essa é a realidade que Yael vive e conhece bem, ela é uma refugiada dos campos de concentração e que tem uma missão bem clara: matar Adolf Hitler! E para isso ela irá participar do Tour do Eixo, uma corrida de motos feita para comemorar a vitória do Eixo na Guerra, com um trajeto que se estende da Alemanha até Tókio. O grande vencedor, além de glória, fama e dinheiro, participará do Baile da Vitória com a presença do ditador e essa é a oportunidade que Yael busca para poder chegar bem perto do homem que destruiu a sua vida e de sua família. 

Yeal é uma jovem judia que mostra sua força nas horas mais inesperadas e por ter passado por várias provações e dificuldades, tem uma grande ressentimento pelas pessoas que perdeu e faz disso sua maior motivação para completar a missão. Apesar da grande pressão da resistência, Yael sempre foi persistente e se mostrou uma personagem feminina das mais fortes que já li. Ao longo do livro, conhecemos Yael desde criança até se tornar a mulher de hoje, foi possível entender seus ideais e torcer por ela na corrida e na missão, gostei de conhecer seu lado guerreira com seus momentos de fraqueza como todos ser humano e ainda assim conseguir contornar várias situações adversas com sua garra e determinação. 

Lobo por Lobo tem um enredo bem trabalhado e contextualizado combinando elementos históricos com ficção, o que deixa o universo comandado por Adolf Hitler com uma mescla de medo, conspirações e a necessidade forte de mudança, tudo isso em uma narrativa que te deixa eufórico do início ao fim. 

Esse é o primeiro livro que leio da Ryan Graudin e me surpreendi positivamente com sua escrita fluida e que me prendeu complemente, a descrição das corridas são emocionantes e a autora desenvolveu uma trama bem delineada, que foi conquistando os leitores aos poucos, jogando informações nas horas pertinentes para instigar ainda mais a curiosidade.

Nem preciso dizer que recomendo muito o livro e que mal posso esperar pela continuação!

Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...