[Resenha] Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James


Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu? 

Título original: When Beauty Tamed the Beast
Série Fairy Tales #1
Categoria: Romance de Época
Editora: Arqueiro/2017
Skoob 

* Livro cedido pela Editora Arqueiro para resenha.

Piers Yelverton é o conde de Marchant, um médico famoso na região que mora no País de Gales, mas além de ser conhecido pela sua profissão, ele é marcado pela grosseria que trata a todos e devido ao seu temperamento explosivo e grosseiro foi apelidado de Fera. Por ter um problema na perna que o faz mancar, nunca quis que as pessoas tivessem pena dele e por isso se mantém frio e distante, não quer envolvimento com ninguém, muito menos com uma mulher. Mas o que Piers não esperava é que seu pai lhe arrumasse uma noiva e a mandasse para seu castelo a fim de se conhecerem.

E a noiva em questão é Sra. Linnet Berry Thrynne, uma das debutante mais lindas de Londres e que bastante cortejada, mas depois de ter um flerte mais intenso com um príncipe, acabou mal falada pelas matriarcas fofoqueiras e por causa de um vestido bufante na cintura todos acham que ela está grávida de sua majestade! Sua tia pensando em salvar a reputação arruinada da sobrinha tem a ideia de fazer um acordo com o pai de Piers, uma vez que há um boato que o jovem conde seria estéril e por isso não poderia gerar herdeiros. Linnet se casando com ele, daria a luz a um filho para que o nome da família não se perdesse, mesmo que o filho seja uma bastardo.

O problema é que Linnet não está grávida e ao chegar no castelo do conde, ele por ser médico logo percebe a farsa. Mas Linnet desperta um interesse no médico e juntos

Não sei se vou conseguir expressar o tanto que gostei da história criada por Eloisa James, a história tem tudo que um romance de época deve ter: cenas de amor, comédia, regras sendo quebradas e uma pitada de drama. A autora tem uma escrita que nos envolvem desde o primeiro capítulo, impossível não se apaixonar pelos protagonistas e surtar com os encontros deles, é sempre uma patada, uma alfinetada, mas que depois se tornam beijos e carícias. Quando a Bela Domou a Fera é uma releitura de a Bela e a Fera, um clássico que nos mostra como o amor é muito mais do que beleza e que pode superar qualquer obstáculo.

Linnet é ousada, inteligente e um doce de pessoa, não desiste fácil de nada. Ao conhecer Piers não ficou com medo dele e se aproximou dele sem segundas intenções. Já Piers é totalmente o avesso, sua personalidade foi inspirada no protagonista da série Dr. House, um personagem completamente sarcástico e cheio de si, fala o que vem na cabeça e doa a quem doer. Ver a relação deles crescendo foi lindo e ao mesmo tempo uma angustia, pois os dois não admitiam que já se gostavam e ficavam naquele joguinhos de indiretas e de não falar a verdade sobre seus sentimentos.

Para você ter ideia de como me tocou a história de amor de Linnet e Piers, nos últimos capítulos eu chorei! Acontece tanta coisa no final que foi impossível segurar a emoção, torci demais pelo casal, eles mereciam mais do que nunca um final feliz. Com certeza esse se tornou um dos meus romances favoritos, amei demais e recomendo muito.

Um comentário

  1. Amei também. Já o li umas 3 vezes. Termino com um sorriso bobo no rosto

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...