[Resenha] Quase Um Romance - Megan Maxwell


Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

Titulo original: Casi una novela
Editora/Ano: Suma de Letras/2016
Categoria: Romance
+ 16 anos
Skoob
* Livro cedido para resenha pela editora Companhia das Letras (Suma de Letras)


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de conferir a resenha de Quase um romance, o último livro de Megan Maxwell a chegar no Brasil, pela editora Suma de Letras.

Vamos lá?

Rebecca é uma mulher solitária, que vive em função do trabalho e de sua cachorrinha de estimação, a fofa Pizza. A perda da mãe, uma mágoa antiga do pai, e o fim de um relacionamento conturbado contribuíram para sua postura de evitar relacionamentos. Enquanto isso, nosso protagonista masculino é Paul Stone, um famoso piloto profissional da Moto GP, que criou sozinho a filha pequena, Lorena.

Paul e Rebeca se conhecem na véspera do Natal, e após alguns encontros ocasionais, começam a se relacionar. O relacionamento flui bem, de forma convincente e nada corrido. A não ser o final, sobre o qual só vou falar uma coisa: odeio finais em que tudo se revolve quase que por mágica em poucos parágrafos (isso mesmo, parágrafos, não foram nem páginas). Há algumas cenas mais sensuais no livro, mas nada que justifique uma classificação 18 anos, ou até mesmo a categorização como erótico. Foi um livro bem leve perto dos outros que já li da autora, rs.

Após descobrir um problema sério no trabalho, Rebecca se vê em uma situação complicada e perigosa, na qual até mesmo sua vida e daqueles a sua volta pode estar em perigo. E foi aí que o livro que já estava morno terminou de desandar.

Todo o livro é extremamente superficial. A autora abordar temas muito legais e atuais, como abandono parental, violência doméstica, drogas, conspiração industrial, entre outros. Mas é tudo tão raso, todas as resoluções são tão simples, que foi impossível me envolver com a história. Hora nenhuma me comovi ou torci por nada. Sem falar nas passagens de tempo sem fim. Todos os capítulos começam com algum "X dias depois" ou "Y semanas após", que atrapalhavam a continuidade da trama.

Desta forma, só posso dizer que realmente me decepcionei com o livro e com a autora. O que foi uma pena, pois Megan construiu uma trama com muito potencial e com personagens que tinham tudo para ser extremamente carismáticos, caso tivessem sido aprofundados.

Quase um romance é um livro que poderia ter sido grande. Um grande drama, um grande suspense, um grande romance. Mas que ficou apenas no Quase. Uma pena, pois eu conheço e gosto muito da escrita da autora, e imagino a reação de novos leitores que porventura tenham começado a ler Megan por essa obra.


A diagramação da Suma de Letras está super bem feita, e não encontrei erros de tradução ou revisão. A capa é fofa, e caracteriza bem a Rebecca e sua cadelinha Pizza.

Esse é um livro leve e, como eu disse, bem superficial. Então, para os interessados, leiam pensando nisso, e como um simples entretenimento, para não se decepcionarem também.

Beijos.

Um comentário

  1. OI, Bruna
    Tinha muitas expectativas que esse livro fosse bom. Uma pena que tenha sido tudo tao superficial. Também gosto muito dos livros da autora e estava curiosa por este.
    Gostei de ler suas impressões.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...