[Resenha] O Bebê De Bridget Jones - Helen Fielding




Depois de muita pressão dos amigos e familiares (e do seu próprio relógio biológico), Bridget está grávida! Como não poderia deixar de ser, esse não era exatamente o seu plano. Agora, ela vai ter que enfrentar os mil conselhos das amigas solteiras (e frequentemente bêbadas), assim como os de mães esnobes e cheias de regras. E, entre aulas de maternidade, toques de romantismo, batatas gratinadas, ondas de hormônios e muita felicidade, ainda vai precisar encontrar a resposta para a pergunta que todos parecem fazer: “Quem é o pai?”.

Titulo original: Bridget Jones's Baby: The Diaries
Série: Bridget Jones
Editora/Ano: Paralela/2016
Categoria: Romance, comédia
Skoob 

* Livro recebido pela parceria com a Editora Paralela.

Hello pessoal!

Bora para mais um livro da série Bridget Jones! Amo muito! \o/

Esse livro é o quarto da série, mas ele pode ser considerado teoricamente o terceiro, pois depois do segundo livro (resenha aqui) a autora fez duas continuações, uma bem péssima e horrível em que ela mata o Mark Darcy, o amor da vida de Bridget (não é spoiler, está na sinopse) e a outra continuação a autora escreveu por causa do terceiro filme que foi lançado e Mark está vivo nesse. Hoje vamos falar sobre esse último e já adianto que é amorzinho demais!

Em O Bebê De Bridget Jones encontramos uma Bridget madura, emagreceu vários quilos, é bem sucedida como produtora de TV, não bebe e não fuma tanto e está SEM NAMORADO! Sim, ela não está mais com Mark Darcy e ficamos sem chão com essa notícia!

Bridget e Mark terminaram não muito bem, mas seguiram suas vidas em frente por anos até se encontrarem em um batizado. Depois de umas biritas aquela paixão louca arrebata os dois e eles acabam ficando uma noite juntos. Mas no final decidem cada um ir para um lado e Bridget se sente a pior pessoa do mundo e encontra no caminho o lindo e sedutor Daniel Cleaver. E adivinha o que acontece? Eles ficam juntos também uma noite e alguns dias depois, Bridget descobre que vai ter um baby!! Agora fica aquela dúvida: quem é o pai da criança?

O que falar desse série que eu amo?! Mais uma etapa da vida de Bridget Jones que tive o prazer de acompanhar! Já falei que sou fã das suas loucuras e a sua gravidez não poderia ser diferente. Para quem já leu ou assistiu os filmes sabem que Mark e Daniel não se suportam, se odeiam muito por conta de várias coisas do passado e a disputa para ser o pai do baby foi muito engraçada, Daniel e Mark entram numa disputa ferrenha e a tensão entre eles deixa Bridget mais louca ainda.

O livro é o mais curtinho de todos, mas a verdade é que deveria ter mais 100 páginas para gente se divertir com a Bridget grávida, os hormônios loucos e com dois supostos pais disputando quem é o melhor! Diversão na certa, que você não pode perder.

Vou deixar vocês com o trailer do filme, que eu já morri de rir e fiquei bem curiosa para saber quem é o pai e como vai acabar essa confusão toda. No filme tem uma diferença em relação ao livro, Daniel não participa e para essa disputa aparece um peguete da Bridget que ela ficou uma vez. 




Sobre a série, ela conta com quatro livros e o que muitos não sabem é que o primeiro livro é de 1996 e aqui no Brasil foi recentemente relançado pela Editora Paralela em uma edição comemorativa dos 20 anos desde a primeira publicação do livro. Assim, quem já era fã, como eu, terá a chance de reler e para os novos leitores descobrirão uma paixão por este clássico!


Podia ter mais livros, eu iria ler com certeza!
Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...